Gerindo finanças em tempos difíceis

É preciso manter o controle e a eficiência das operações, traçar estratégias e trazer soluções, sem perder o foco no planejamento financeiro

O Novo Coronavírus (Covid-19) chegou de forma repentina e assustadora em nossas vidas. Sua disseminação deflagrou um abalo mundial, mostrando que a globalização vai muito além de trocas financeiras e livre circulação de pessoas.

Nesse momento de recessão econômica é preciso manter o controle e a eficiência das operações, traçar estratégias e trazer soluções, sem perder o foco no planejamento financeiro, fazendo a melhor gestão possível, diante de um cenário incerto e desafiador.

Enfrenta-se a preocupação em honrar com fornecedores, não tão somente para garantir a aquisição de suprimentos na continuidade e qualidade da prestação de serviço, mas por entender que todas as empresas se encontram agora interligadas de alguma forma e devem se dar as mãos para permanecerem no mercado.

Outro desafio é a manutenção dos colaboradores, principalmente para as empresas do setor de serviços, que sofrem severos impactos com os efeitos causados pelo distanciamento social.

Muitas organizações precisaram fechar as portas para se adequarem às regras de prevenção impostas pelo governo ou adotaram modalidades home oficce, tendo assim que suspender e rescindir contratos.

Mas tão importante quanto manter a receita, é viver a empatia pelo cliente, assegurar parcerias, compreender e se adequar às suas necessidades, de modo que esse efeito dominó possa causar o menor impacto possível.

Dias melhores virão!

 

Flávia Cristina | Analista Financeira do Grupo Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *