Apresentado pelo cantor Mário Freitas, o semanal é líder de audiência
Acostumado com os palcos, bastidores e microfones, Mário Freitas, que por muitos anos fez dupla com o irmão, o empresário Marco Abreu, foi convidado para cobrir a licença maternidade da apresentadora Cecília Ribeiro no extinto ‘Carona’.
A ideia de colocar o cantor, que é considerado uma das pessoas mais simpáticas da cidade, agradou o público e a alta cúpula da TV Integração. Mário assumiu o comando do ‘Tô Indo’, antes apresentado pelo jornalista Marcelo Honorato.
“Fui convidado para cobrir a licença maternidade da Cecília e, como o resultado foi muito positivo, me fizeram a proposta de assumir o Tô Indo”.
Em pouco tempo, o projeto rendeu frutos marcando a história da Rede Globo. O Tô Indo foi o primeiro programa de afiliada a ser exibido na programação para todo o estado pela Globo Minas.
“Sempre fizemos nosso melhor, sempre tentamos nos reinventar e chegar mais longe, mas sendo bastante sincero, não esperávamos que seria tanto”, diz Mário.
Percorrendo todo o estado de Minas Gerais em busca de histórias emocionantes, curiosas e criativas, Mário e toda a equipe correm contra o tempo para conseguirem executar toda a programação enquanto viajam.
“A cada ano temos experimentado formas diferentes de logística. Esse ano, por exemplo, viajamos, em média, uma semana por mês, mas já fizemos o formato de 15 dias na estrada e 45 em casa… A antecedência das produções varia bastante, temos pautas selecionadas, pré-produzidas e aguardando para serem realizadas, algumas já estão na lista há um ano. E as sugestões de pautas chegam de diferentes formas, mas sempre há uma pré-produção, com validações, uma pré-entrevista à distância para antes definir”.
Entre tantas histórias, personagens e curiosidades, Mário elenca a entrevista com a Rayssa. O episódio foi considerado pelo apresentador como emocionante.
Atualmente, o semanal é veiculado na Globo Internacional, sendo assistido por mais de 55 milhões de telespectadores, incluindo brasileiros, portugueses e lusófonos.
Mário finaliza a entrevista destacando a importância de Minas Gerais para o programa. “Minas representa um berço, um celeiro… Uma terra fértil! Agora, os mineiros significam tudo”, finaliza.
O ‘Tô Indo” é a sensação das tardes de sábado da TV Integração, afiliada a TV Globo. O conteúdo do programa valoriza o universo regional, seus personagens e lugares e ressalta a diversidade e a riqueza cultural do interior de Minas Gerais. O programa propõe não abordar apenas as questões históricas que envolvem as cidades que encontram-se na rota do turismo. Os municípios são apenas plano de fundo e os conteúdos são focados em personagens, pessoas e histórias curiosas e surpreendentes.
Jadir Júnior | Redação