Na última semana surgiram alguns rumores que Datena (União Brasil) deixaria a Rede Bandeirantes para se candidatar ao cargo de Presidente da República. Nesta quinta-feira, 14, o apresentador disse que é pré-candidato à presidência, mas afirmou que só vai sair da emissora quando tiver a certeza de que vai concorrer.
Atualmente, além de ter um programa na rádio, o apresentador também está à frente do Brasil Urgente, que vai ao ar de segunda à sábado a partir das 16h. Em 2020, Datena quase concorreu à Prefeitura de São Paulo-SP como vice de Bruno Covas, mas desistiu dias antes do anúncio da candidatura. Na época, ele afirmou que entraria na política em 2022. Neste ano, o radialista se filiou a um partido e pretende se candidatar ao cargo de governador, senador ou presidente. Apesar de querer concorrer, o futuro de Datena nas próximas eleições ainda é incerto e depende do partido.
Após ter conhecimento dos rumores sobre o desligamento da Band, o apresentador disse que isso é fake news e que muita gente não quer ele à frente do programa. “Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo. (…) Falo o que tenho que falar, não guardo a língua na boca. Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirante para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições com qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar”, disse o apresentador no Manhã Bandeirantes.
Apesar de não ter gostado dos rumores, Daneta disse que é pré-candidato à presidência, mas que só sairá do cargo atual quando receber a resposta do partido sobre as próximas eleições.