Superintendente renomado nacionalmente retorna ao Uberlândia Shopping
Maurício Morelato possui passagens por diversos shoppings do país e agora coordena o complexo na cidade
Há 13 anos no Grupo Aliansce Sonae, líder nacional de shopping centers e maior administradora do país no segmento, o novo superintendente do Uberlândia Shopping, Maurício Morelato, já passou por posições de liderança em diversos empreendimentos da companhia, como Plaza Sul Shopping, Shopping Metrópole, Franca Shopping e Boulevard Londrina, além de ter participado das implantações dos projetos greenfields no Boulevard Londrina, Passeio das Águas Shopping e o próprio Uberlândia Shopping. Graduado em Direito e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Morelato também possui MBA em Gestão de Shopping Centers pelo Insper.
Em entrevista exclusiva à Revista Soberana, Maurício conta um pouco sobre o retorno, novidades planejadas para os próximos meses, desde novo mix a eventos e promoções, desenvolvimento da zona Sul e transformações para o varejo pós-pandemia.
Revista Soberana: Como é estar de volta ao empreendimento?
Maurício Morelato: Tenho um carinho especial por esse empreendimento que ajudei a implantar e onde trabalhei durante 4 anos. Volto para contribuir ainda mais com esse moderno centro de compras após 9 anos da inauguração, agora já consolidado e em uma área em franco crescimento. O cenário ainda é desafiador, mas temos um excelente equipamento e trabalharemos com afinco para fazê-lo crescer e desenvolver ainda mais. O propósito segue o mesmo, de oferecer a melhor experiência em compras, serviços e entretenimento para nossos clientes.
RS: O Uberlândia Shopping continua ampliando o mix com marcas importantes. Quais as novidades para os próximos meses?
MM: O Uberlândia Shopping atria, atualmente, mais de 9 milhões de visitantes por ano. O empreendimento reúne marcas consagradas no varejo e não para de incrementar o mix de lojas. Recentemente, divulgamos a chegada do Magazine Luiza, uma das mais importantes redes do Brasil que, para a estreia no empreendimento, trará um novo conceito visual, sendo a loja mais moderna da região.
Outra marca que promete ser um sucesso entre adultos e crianças é a Loja Doce, a maior operação de doces e artigos de festas do Triângulo Mineiro. Outra operação inédita que está a caminho é a Coney Games, com diversas opções para entretenimento, entre games, modernos simuladores e brinquedos de última geração. Receberemos também a Líder Capas e a Tendenci Brasil, com uma loja conceito de 400 m2.
As novidades não param! Teremos a Gelatto Borelli, um autêntico gelato italiano, a Love Gifts, com opções de presentes e decorações criativas, a RC Presentes, uma loja repleta de opções e utensílios qualificados para a casa. No segmento gastronômico também teremos novidades com o Vaca Brava SteakHouse, um restaurante com cardápio variado desde carnes nobres, drinks e uma experiência gastronômica que promete.
Nosso trabalho em busca de marcas que façam sentido para nossos clientes segue dia a dia. Muitas outras operações ainda não podemos divulgar pelo fato de estarmos em fase de assinatura de contrato, mas vão incrementar o mix, inclusive algumas que são bem esperadas na cidade e pedidas pelo público.
RS: Além da abertura de novas lojas, o que está sendo preparado para o segundo semestre?
Desde o início, sempre nos preocupamos em oferecer experiências únicas, principalmente com os nossos eventos, campanhas e promoções. Começaremos já recebendo o Jurassic Safari Experience, uma mega experiência inédita na cidade com réplicas de dinossauros em tamanhos reais, que irão passear entre os carros, interagir com os convidados, fazendo com que todos se sintam na era jurássica. O evento drive-in acontecerá no estacionamento do shopping e os ingressos já podem ser adquiridos no www.jurassicsafari.com.br.
Não posso deixar de falar da tão esperada Black Friday, afinal temos uma expectativa de grande fluxo e vendas para o período. Por isso, uma campanha robusta e estratégica está sendo produzida para quem gosta de aproveitar as grandes promoções.
Teremos um Natal mágico, com uma decoração ímpar e grandes atrações que prometem encantar a todos os clientes e lojistas.
Atentos às principais tendências no país, traremos um projeto esportivo que promete chamar muita atenção. Portanto, são muitas novidades e projetos que traremos para os nossos clientes ainda neste ano. Para acompanhar tudo, basta seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no shopping.
RS: Como você vê o desenvolvimento da zona sul e do shopping para os próximos anos?
Vejo com excelentes perspectivas! O Uberlândia Shopping foi um dos primeiros empreendimentos a apostar na zona Sul. Recentemente, divulgamos nosso Masterplan, que acompanha o desenvolvimento sustentável da cidade, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que agrega uma série de oportunidades, serviços e lazer em um só lugar, em sinergia com o shopping. O projeto tem potencial para receber edifícios residenciais, escritórios corporativos e até centro médico.
Além do hotel já em construção, com previsão de início para 2024 e que terá 220 apartamentos, restaurante e salão de eventos para 300 pessoas, também anunciamos o complexo imobiliário de alto padrão que será executado pela Perplan, uma incorporadora de referência em Ribeirão Preto, no terreno de 7.700 metros quadrados anexo ao Uberlândia Shopping. O projeto contempla duas torres residenciais com 224 apartamentos de dois e três quartos.
A região cresce de forma acelerada. Portanto, seguimos confiantes no desenvolvimento sustentável de nosso empreendimento e de toda a região.
Maurício Morelato
Superintendente Uberlândia Shopping
Graduado em Direito
Pós Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas
MBA em Gestão de Shoppings Centers pelo Insper