
A Missão Sal da Terra foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com a certificação Great Place to Work (GPTW) — selo internacional que destaca as melhores empresas para se trabalhar, a partir da percepção dos próprios colaboradores. O resultado reforça o compromisso da instituição com a valorização das pessoas, a gestão humanizada e a promoção de um ambiente de trabalho saudável e inspirador.
Segundo o diretor de Recursos Humanos da Missão Sal da Terra, Terso de Souza, a conquista reflete a visão da equipe sobre a cultura organizacional da instituição. “O Great Place to Work é muito importante para aferirmos o ambiente, porque é uma pesquisa totalmente anônima e respondida pelos colaboradores. O resultado mostra como eles percebem a Missão em termos de credibilidade da liderança, integridade e relacionamento no dia a dia — inclusive em momentos de turbulência”, explica.
A certificação GPTW avalia dimensões como confiança, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem — aspectos essenciais para construir ambientes corporativos de excelência. “Receber essa certificação pelo segundo ano consecutivo, diante de um cenário econômico desafiador, é um privilégio, mas também uma responsabilidade. É o reflexo de um ambiente seguro, respeitoso e justo, onde as pessoas têm satisfação e enxergam oportunidades de crescimento”, completa Terso de Souza.
Para os colaboradores, o reconhecimento traduz o sentimento de pertencimento e propósito que move o trabalho na instituição. “Eu trabalho na Missão há quase um ano e meio. A Missão é um lugar onde redescobri minha paixão pelo trabalho e a vontade de transformar o mundo, de impactar positivamente as pessoas. É um ótimo lugar para a gente trabalhar”, afirma Geraldine Tonoli, colaboradora da Missão Sal da Terra.
Com o selo Great Place to Work 2025, a Missão Sal da Terra se consolida entre as organizações brasileiras que valorizam a escuta ativa, o respeito e o desenvolvimento humano, reafirmando seu compromisso com a excelência em gestão de pessoas e o impacto social positivo.

