Evento será nos dias 13 e 14 de setembro, no Itororó Park Club, com entrada gratuita.
Criolo, Boogarins, Luedji Luna, KL Jay e Felipe Antunes. Esses são alguns dos artistas nacionais já confirmados para a edição 2025 do Mineiro Beat. O festival de música acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Itororó Park Club, em Uberlândia.
A entrada é gratuita e na lista de atrações também tem a confirmação de artistas locais, como Jack Will, Cachalote Fuzz + Tagore, e Avner + Skeeter. Outros nomes serão anunciados até a data do festival, que segue celebrando a música como principal propósito do Mineiro Beat.
Apresentado pelo Guaraná Mineiro e pela Vivo, a estrutura do Mineiro Beat será robusta e contará com uma praça de alimentação com diversas opções de restaurantes da cidade, além de bar de drinks, cervejas e outras bebidas.
Os artistas vão se apresentar em dois palcos e o público terá áreas de descanso para curtir a vibe do rolê de um local que já respira o verde no dia a dia, proporcionando uma experiência musical única, celebrando e respeitando a diversidade.
Por falar em diversidade e democratização da cultura, o Mineiro Beat carrega isso em sua essência desde a sua primeira edição, em 2016.
“Do rock ao MPB, do rap ao samba, o festival é para todas as pessoas que querem uma experiência incrível por meio de artistas que têm essa relação com elas. Além disso, abrimos as portas do evento para que a cultura atinja um público que nem sempre tem acesso a uma música de qualidade e boa para todos”, disse Thays Rodrigues, responsável pela comunicação do festival.
Após as edições de 2016, 2018 e 2024, em que o Mineiro Beat recebeu nomes como Lenine, Jorge Ben Jor, Pabllo Vittar, Emicida, Rincon Sapiência, Marcelo D2 e mais de 50 outros, a quarta edição do festival segue anunciando artistas que subirão ao palco para uma forte energia entre eles e a plateia.
LUEDJI LUNA
A cantora e compositora Luedji Luna também está na lista de atrações confirmadas do Mineiro Beat. Pela primeira vez em Uberlândia, a artista baiana, natural de Salvador, lançou seu primeiro álbum em 2017 e de lá para cá tem sido referência na música popular brasileira contemporânea.
Em maio, Luedji lançou seu quarto álbum de estúdio. “Um Mar Pra Cada Um” aborda os processos terapêuticos vividos pela cantora no último ano levantando questionamentos da própria artista sobre amar e ser amada.
O álbum conta com 11 faixas e apresenta elementos do “sound healing”, uma prática que utiliza a vibração sonora para equilíbrio físico e mental.
DJ KL JAY
Kleber Simões começou a carreira realizando bailes em residências juntamente com Edi Rock. Anos depois, após ter assistido a um vídeo com a performance do Dj Cash Money, se identificou e descobriu a arte dos toca- discos.
Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MCs em 1989. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção conhecida como 4P.
Em 2007 lançou a Fita Mixada Rotação 33, com a participação de MCs em formato cd e dvd, projeto em que o dj mixa durante 30 minutos perolas do rap brasileiro com instrumentais dos mesmos cantados na voz de outros MCs.
KL Jay também é sócio da gravadora COSA NOSTRA, possui a KL MÚSICA, que já lançou os álbuns de muitos artistas do Rap, e atualmente também se apresenta por todo o país, dividindo o tempo em shows com o Racionais, discotecagem em casas noturnas, produções musicais e oficinas de DJ.
MINEIRO BEAT 2025
Data: 13 (sábado) e 14 (domingo) de setembro
Local: Itororó Park Club, Avenida Lidormira Borges do Nascimento
Ingresso: gratuito, sem a necessidade de troca de ingresso
Informações: Instagram oficial do festival