Quem é Pollyanna Gondin?

Olá, leitores! Sou Pollyanna R. Gondin, e tenho o prazer de me juntar à equipe da Revista Soberana como colunista especializada em economia e políticas públicas. Nasci e fui criada na cidade de Uberlândia, MG, pelos meus pais, Alan Pedro e Mary Ivone.  Tenho dois irmãos, Bruna Lorena e Pedro Henrique, com os quais dividi minha infância entre brincadeiras no quintal de casa, artes na chácara e encontros com meus primos nas casas de meus avos e tios. Desde cedo, nas brincadeiras com meus irmãos, desenvolvi uma paixão por ensinar e comunicar, o que mais tarde se consolidou com a minha formação e atividades acadêmicas.

Na escola, na maior parte do tempo, fui a aluna que se sentava na frente, se dedicava aos estudos e não gostava de faltar às aulas. Para além disso, não gostava de fazer perguntas para o professor, e as fazia apenas em último caso, quando não conseguia solucionar sozinha algum problema. Até aqui, parecia tudo muito tranquilo em minha vida. Foi então que, no início da minha adolescência, me vi com os seguintes sintomas: perda de peso inexplicada, sede excessiva, micção frequente e fadiga. Cheguei a emagrecer 10 quilos em duas semanas, e então veio o diagnóstico da minha pediatra: pais, sua filha está com Diabetes tipo 1 e precisa ser internada pois corre sério risco de entrar em coma. E, assim, juntamente com o diagnóstico, vieram os medos, as angústias e as incertezas, mas também, a vontade de seguir em frente e fazer sempre meu melhor, sem me descuidar da minha saúde.

Estudos, faculdade e mais estudos. Foram incansáveis anos de muita dedicação e pesquisa, que de certa forma continuam até hoje. Mas, existe uma Pollyanna para além dos estudos! A Pollyanna que, hoje, sabe a importância de equilibrar estudos, profissão e cuidado pessoal. Gosto de ler, sair para comer, fazer atividade física, estar com amigos e com a minha família! Amo viajar, um bom churrasco e tomar sorvete! Viajar e conhecer novas culturas é algo que me fascina, e uma das viagens mais impactantes que fiz foi para o Marrocos, passeando por ruas estreitas, lugares de encher os olhos e uma cultura totalmente distinta da minha, o que me fez guardar este lugar e suas peculiaridades em minha memória. Ahhh… e se tem algo que eu amo e sinto falta em Minas Gerais, é a praia. Acredito que o cenário perfeito para um bom descanso seja o mar, o sol e a areia grudada no corpo. E, por último, mas não menos importante, não tenho filhos, mas tenho dois sobrinhos (e afilhados) que são os amores da minha vida, a Maria Tereza e o Alexandre. Com eles, divido muitos momentos de carinho e amor!

Essa sou eu, Pollyanna, sem muitos rodeios, mas de forma resumida, afinal, nem meu nome é simples de escrever, por que então eu seria uma pessoa fácil de se decifrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *