Muita emoção na despedida de vereadores que perderam seus mandatos

Nesta terça-feira, 17/12, acontecerá, só para convidados, a Diplomação dos Eleitos (vereadores, vice-prefeito e prefeito), pela Justiça Eleitoral, através o TRE-MG, cuja cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Câmara e YouTube

Última sessão ordinária da atual legislatura (19ª) que teve início em 1º de janeiro de 2021 FOTO: Aline Rezende/CMU

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia na sexta-feira (13/12) foi a última da atual legislatura (19ª), que teve início em 1º de janeiro de 2021 e dentro do Grande Expediente, os onze que não conseguiram suas reeleições que fizeram uso da Tribuna, tomados de muita emoção, para se despedirem, apesar do mandato ir até o dia 31.

A última sessão foi prestigiada pelo deputado federal Weliton Prado (Solidariedade), ex-vereador nos anos de 2001 e 2002. Ele aproveitou e fez uma prestação de contas de seu atual mandato.

O deputado federal Weliton Prado, na foto ao lado do presidente, vereador Zezinho Mendonça, e da irmã vereadora, Liza Prado. FOTO: Aline Rezende

Cláudia Guerra (PDT), Eduardo Moraes (Republicanos), Gilberto Rezende (MDB), Gilvan Masferrer (PSB), Leandro Neves (PRD), Dudu-Luiz Eduardo (Solidariedade), Murilo Ferreira (Rede), Odair José (Solidariedade), Sérgio do Bom Preço (PP), Thais Andrade (União) e Walquir Amaral (PSDB) – todos tiveram durante quatro anos como função primordial representar os interesses da população perante o poder público.

Elaboraram leis municipais e fiscalizaram a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. Esses onze, ao lado dos 16 que se reelegeram, propuseram, discutiram e aprovaram as leis a serem aplicadas no município.

Todos os atuais 27 vereadores estavam presentes na despedida dos onze companheiros que deixam a Câmara no próximo dia 31. FOTO: Aline Rezende

O atual presidente

O vereador Zezinho Mendonça (PP), que disputará sua reeleição ao cargo de Presidente da Câmara Municipal no próximo dia 1º de janeiro (pode ser reeleito, por ser uma nova Legislatura), logo após a posse dos eleitos, afirmou ao encerrar o Ano Legislativo, se dirigindo em especial aos onze que não retornarão à Câmara, que “os vereadores existem para representar os cidadãos dos seus municípios. Cada vereador é representante de uma parcela dessa população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município. Eles têm o poder de fazer leis que atendam aos interesses dessa comunidade. E este papel foi muito bem exercido por todos os onze que agora nos deixam. Desejo boa sorte e uma feliz caminhada após deixarem esta Casa de Leis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *