Sexto encontro das Mulheres Soberanas reativa memórias afetivas da infância

Thaise Meneguelli promoveu um momento emocionante e encantador

A pedagoga Thaise Meneguelli foi a anfitriã do sexto encontro das Mulheres Soberanas, Gestão 2024, que aconteceu na tarde de sábado (14/09). Em seu planejamento Thaise tinha um objetivo: reativar memorias afetivas e da infância das Soberanas, o que ela cumpriu em sua total plenitude, encantando a todos com muitas emoções que perpassaram entre momentos de gargalhadas e lágrimas.

Para isso, as convidou a retornarem ao chão da escola. E dentro dos ambientes do Colégio Batista Mineiro utilizou de recursos como músicas, instrumentos musicais, guloseimas, sala de aula, contação de histórias, papéis de cartas, pintura de azulejo, entre outros que puderam ser apreciados em cada etapa do evento. Todos os seus detalhes foram preparados com muita intencionalidade, com capricho para fazer com que cada um revisitasse sua infância.

A proposta do evento, de acordo com ela, foi resgatar essas memórias afetivas através dos aspectos sensoriais que envolveu atividades que despertaram tanto as emoções e lembranças quanto o paladar e olfato. Foi como voltar a ser criança para que pudéssemos valorizar a mulher que nos tornamos. “Somos quem somos por causa da nossa história e, muitas vezes não refletimos sobre isso. As dores e as alegrias que já passamos são o que forma o nosso ‘eu’ de hoje, somos fruto do que aconteceu em nossas vidas”, disse Thaise.

Cada encontro das Mulheres Soberanas é recheado de alegria, mas esse em especial, foi de cura e uma oportunidade de olhar aquela criança que carregamos dentro de nós, afirmou Karolina Cordeiro. “Revisitamos um lugar de afeto muito especial, através desses registros e lembranças. Dar a mão para essa criança interna foi de extrema importância e muito agradável. Um momento lindo e eu estou em êxtase por saber que ela está viva e feliz dentro de mim”, contou.

Parafraseando Lia Luft, Amanda Prates falou que ‘a infância é um chão que pisamos a vida inteira’. Para ela o momento foi especial e necessário, “não temos o habito de parar para refletir o que a nossa infância nos trouxe, e é justamente todo esse conjunto que vivenciamos ao longo do tempo, que forma nosso caráter e nos torna adultos. O que ela propôs se cumpriu lindamente, despertando muitas emoções e ainda celebrando a amizade, que é algo tão importante em todo nosso processo”, destacou.

Christiane Botelho definiu o encontro como inesquecível e falou o quanto ele trouxe lembranças e momentos felizes de sua infância. “A Thaise é uma alma carinhosa e acolhedora e foi justamente a sensação que tive: de acolhimento do meu lado infantil e lúdico. Foi uma tarde sensacional e muito gostosa, ela pensou em cada detalhe e nos fez sentir únicas e especiais. Toda a minha admiração e respeito por ela, afirmou.

O Projeto da Soberana é realmente maravilhoso, ele cura a identidade das mulheres, as faz crescer positivamente e interagir, comentou Ivone Vassoler. “Estar neste grupo me faz sentir amada, pertencente, curada, e ainda mais íntima com seus membros. Quando escuto as histórias vejo uma grande identificação com a minha e isso é sensacional. O projeto é muito lindo e ele precisa crescer cada vez mais”, sugeriu.

            Tomado de emoção, o diretor da holding Soberana, Douglas Davi Pena, falou ser uma oportunidade ímpar de transformação de mente e vida, de se conectar com pessoas, conhecer novas história e cumprir propósitos.

O próximo encontro das Mulheres Soberanas acontece no dia 24 de setembro e está sendo preparado carinhosamente pela Aryadne Amâncio.

2 thoughts on “Sexto encontro das Mulheres Soberanas reativa memórias afetivas da infância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *