Minas Gerais terá novo senador a partir 2 de julho

Castellar Neto assumirá a vaga de Carlos Viana, que se licenciará do cargo para a disputa das eleições deste ano

 

Minas Gerais terá um novo senador a partir do dia 2 de julho: Castellar Neto. Ele assumirá a vaga de Carlos Viana (Podemos), que se licenciará do cargo em função das eleições municipais FOTO Senado da República 

Minas Gerais terá um novo senador a partir do dia 2 de julho: Castellar Neto. Ele assumirá a vaga de Carlos Viana (Podemos), que se licenciará do cargo em função das eleições municipais deste ano. O futuro Senador foi indicado pelo Vereador Ronaldo Tannús (PSDB) para receber em 30 de agosto deste ano a maior honraria do município, a “Comenda Augusto César” e já confirmou sua presença na cidade na véspera do aniversário de 136 de Uberlândia.

Viana entrou com requerimento ontem na direção do Senado informando sobre o afastamento. Ele não precisaria seguir a regra eleitoral de desincompatibilização e se afastar do mandato para se dedicar à campanha para a Prefeitura de Belo Horizonte, mas avaliou como justo o pedido do suplente para assumir o cargo durante o período eleitoral.

Castellar Neto pertence ao grupo político liderado pelo Secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, e pela deputada federal Nely Aquino. Nely é, inclusive, presidente estadual do Podemos, partido pelo qual Viana é pré-candidato à PBH.

“O pedido de licença é uma demonstração muito clara e transparente da seriedade com que eu pratico política e encaro a campanha para prefeito de Belo Horizonte. Não Acho correto ficar quatro meses todos os dias visitando nas ruas conversando com as pessoas participando de reuniões e ganhando um salário”, explica Vianna.

O futuro Senador Castellar Neto virá a Uberlândia no dia 30 de agosto para receber a maior honraria do Município, a “Comenda Augusto César”. Seu nome foi indicado pelo vereador Ronaldo Tannús (PSDB). FOTO Prefeitura de BH

Castellar Neto já foi secretário de Governo do prefeito da capital, Fuad Noman (PSD). Ele assumiu a pasta em agosto de 2023 para fazer a articulação entre a Câmara Municipal de Belo Horizonte e a gestão de Fuad. Mas em abril deste ano, Castellar foi exonerado pelo Executivo municipal – juntamente com outros secretários ligados a Marcelo Aro – após pressão do PSD, partido de Fuad, uma vez que o grupo do secretário de Estado já teria um nome para a disputa da PBH, que é Carlos Viana, enquanto o prefeito é candidato à reeleição.

Na terça-feira (11/06), o futuro senador acompanhou Marcelo Aro e o governador Romeu Zema (Novo) em uma reunião com parte da bancada mineira na Câmara dos Deputados. O encontro foi realizado em Brasília e contou com a presença de 18 deputados mineiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *