Nesta sexta-feira, 9, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novas estatísticas sobre a Covid-19 em Uberlândia. Os dados revelaram uma desaceleração do contágio da doença, o que pode ser resultado das medidas estabelecidas pela Fase Rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas.
No início da semana, dia 6, a Prefeitura de Uberlândia liberou a abertura do comércio de forma escalonada. Os serviços considerados não essenciais estavam fechados desde o início de fevereiro, quando os casos de coronavírus aumentaram e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ficaram com ocupação total na rede pública de saúde. Após mais de um mês de medidas restritivas, o resultado esperando está sendo notado. De acordo com a Secretaria de Saúde, na semana do dia 22 de fevereiro, a cada 100 casos suspeitos de Covid-19 examinados, 40 testavam positivos. Já na semana do dia 29 de março, esse índice caiu para 29 casos confirmados a cada 100 investigados.
Outro dado importante revelou que, entre o dia 21 de fevereiro e quinta-feira, 8 de abril, houve uma redução de 85% na demanda por transferências das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) para UTIs de hospitais. Também foi constatado a queda de 77% na fila de espera por enfermarias em hospitais.
Confira outros dados sobre a Covid-19
Pingback: Uberlândia continua na Fase Intermediária até pelo menos dia 23 de abril | Revista Soberana
Pingback: Romeu Zema se reúne com representantes do comércio, bares e restaurantes mineiros | Revista Soberana
Pingback: Dengue - Em meio à pandemia, Brasil registra mais de 100 mil casos suspeitos da doença no primeiro trimestre de 2021 | Revista Soberana