Em um confronto que teve seu início atrasado em 43 minutos devido a um problema com a iluminação no Parque do Sabiá, Uberlândia e Patrocinense encerraram suas disputas em um empate de 1 a 1 na noite desta segunda-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ambos os gols do embate foram marcados de maneira espetacular, com arremates precisos nos cantos das balizas. Marcílio foi o responsável por abrir o placar para o CAP no encerramento do primeiro tempo, enquanto os anfitriões conseguiram igualar nos acréscimos da etapa derradeira, graças a um gol de David Lucas. Com o desfecho da partida, o Uberlândia atinge a marca de dois pontos em dois jogos, ao passo que o Patrocinense acumula agora quatro pontos.
A equipe do Uberlândia iniciou a partida impondo forte marcação e buscando pressionar a saída de bola adversária. Posteriormente, o confronto tornou-se mais disputado no meio-campo, e ambas as equipes enfrentaram dificuldades na criação de jogadas. Justo quando se encaminhava para um primeiro tempo sem alterações no placar, o Patrocinense surpreendeu ao marcar um gol nos instantes derradeiros. Marcílio recebeu a bola na entrada da área, disparou um chute certeiro no ângulo e registrou um belo gol.
Na volta do intervalo, o Patrocinense manteve uma postura sólida na marcação e quase ampliou sua vantagem em uma jogada peculiar, originada de uma recuada arriscada do zagueiro Adryan, que por pouco não resultou em um gol contra. No desfecho, o Uberlândia conseguiu o empate em uma cobrança de falta de média distância, com David Lucas acertando um chute potente de longa distância, selando assim o resultado igualado.