Manter uma higiene íntima adequada é fundamental, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o biquini.
A pele desta região é delicada e sensível, tornando-a suscetível a irritações e infecções se não for bem cuidada.
Aqui você confere 5 dicas práticas da arte de cuidar de seu biquini e região íntima para manter uma saúde ginecológica no verão:
1. É importante evitar sabonetes ou fragrâncias fortes que possam perturbar o equilíbrio natural da área íntima, pois podem causar desconforto e possíveis infecções.
2. A escolha de tecidos respiráveis para o biquini, como o algodão, também pode contribuir para uma melhor higiene, permitindo a circulação de ar e reduzindo o acúmulo de umidade, criando um ambiente mais confortável e saudável.
3. Além disso, se você tem o hábito de se depilar, os cuidados pós-depilação envolvem acalmar a pele com um hidratante sem perfume e sem álcool para aliviar qualquer vermelhidão ou irritação.
4. Ao ir à praia e/ou piscina, evite ficar com o biquini molhado ao longo do dia. Ao colocar seu biquini para secar, procure área de sol.
5. Evite o contato direto com a areia da praia. Se acontecer, tome uma banho ou ducha de água saneada.
No geral, uma combinação de práticas adequadas de higiene íntima e cuidados com o biquíni contribuem para uma experiência mais confortável e confiante.
E brilhe muito no verão com seu biquini lindo e corpaço de total aceitação!
Uma autoestima positiva influencia o modo como você se comporta, irradiando confiança, autenticidade e valoriza seu corpo feminino em qualquer biquini.
Grande abraço!
Dra. Gisele Vissoci Marquini
Imagem: fonte google dominio publico