Mercenário Prigozhin quebra o silêncio após o exílio na Bielo-Rússia em mensagem ao povo russo

Rússia-Miliciano, Yevgeny Prigozhin líder do Grupo de milicianos que invadiram cidades da Rússia. Fotos Mídias socias.

O senhor da guerra mercenário russo que se tornou rebelde Yevgeny Prigozhin pareceu convidar o público russo a se juntar ao Grupo Wagner enquanto suas tropas continuam a recrutar tropas para a guerra na Ucrânia, o que quebraria os termos de seu exílio e trégua com o Kremlin.

“Hoje, mais do que nunca, precisamos do seu apoio”, disse Prigozhin em um áudio publicado por um canal pró-Wagner no Telegram. “Obrigado por isso.”

“Quero que entendam que nossa ‘Marcha da Justiça’ visava combater os traidores e mobilizar nossa sociedade, e acho que conseguimos muito disso”, acrescentou, dizendo que “em um futuro próximo, tenho certeza de que vocês verão nossas próximas vitórias na frente. Obrigado pessoal!”

Prigozhin iniciou o que observadores chamaram de o desafio mais significativo ao regime do presidente russo, Vladimir Putin, em seus 23 anos no poder.

Depois de marchar com suas forças mercenárias de 25.000 homens para 125 milhas de Moscou, Prigozhin encerrou abruptamente a operação e ordenou que suas tropas voltassem para casa antes de partir para o exílio na Bielo-Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *