Procedimentos estéticos combinados potencializam resultados

 

Atualmente, a combinação de diversas técnicas estéticas tem se mostrado uma alternativa eficaz para alcançar resultados mais satisfatórios. Procedimentos como peeling, microagulhamento, aplicação de injetáveis, radiofrequência, ultrassom micro e macrofocado e bioestimuladores de colágeno têm comprovação científica de eficácia quando combinados em dupla ou trio. Associar essas técnicas pode potencializar os resultados e produzir efeitos mais duradouros.

De acordo com a médica Thassiana Guedes, da Clínica Audatti, a combinação de técnicas é capaz de maximizar os resultados e, em certos casos, pode ser realizada em um único dia. “Para cada paciente, é criado um plano de tratamento personalizado, levando em consideração as características individuais da pele e suas queixas. Os protocolos podem ser usados para melhorar a eficácia de procedimentos com objetivos similares, como o estímulo de colágeno”, destaca.

Segundo ela, os resultados começam a ser notados em algumas semanas e podem durar até dois anos, proporcionando uma aparência natural e duradoura.

A médica enfatiza que, atualmente, a obtenção de um resultado natural tem se tornado uma das principais prioridades em procedimentos estéticos. A combinação de diferentes tratamentos, conhecida como protocolos, tem sido a estratégia mais eficaz para alcançar resultados ainda mais satisfatórios sem deixar uma aparência artificial. Essa abordagem é possível porque cada procedimento possui finalidades e vantagens específicas e, quando dois ou mais são combinados, é possível obter um tratamento global, que trata a face como um todo, em vez de focar apenas em uma única alteração. “Além disso, os protocolos podem ser utilizados para potencializar o resultado de procedimentos com objetivos semelhantes. Por exemplo, é possível combinar diferentes tratamentos para estimular a produção de colágeno e obter um efeito sinérgico que ajuda a combater e prevenir sinais da idade, como flacidez e rugas”, acrescenta.

Thassiana Guedes explica que os procedimentos interagem entre si, especialmente se realizados na mesma sessão, e que as combinações são indicadas para tratamentos estéticos porque o processo de envelhecimento afeta todos os elementos da face: pele, músculos, tecido adiposo subcutâneo e ossos.

Glúteos durinhos
De acordo com vários estudos científicos, é possível deixar os glúteos mais firmes com a combinação de bioestimuladores e tecnologias específicas. Para quem deseja empinar os glúteos e reduzir a celulite, preocupação comum entre as mulheres, a indicação é a associação do bioestimulador de colágeno com as tecnologias de infravermelho, lipolaser e endermologia em um único procedimento.

“Essa combinação é capaz de melhorar a drenagem linfática da região, tonificar o corpo e melhorar a curvatura, além de reduzir a gordura localizada em áreas específicas e melhorar o tônus da região. Os resultados começam a ser percebidos após 30, 60 e principalmente 90 dias e podem durar até dois anos “, explica a dermatologista, Cintia Cunha.

Papada
Outra região do corpo que incomoda muitas mulheres é a papada ou queixo duplo. Para tratá-lo de forma mais efetiva, tecnologias associadas também podem ser utilizadas. “Uma opção interessante é a associação do ultrassom micro e macrofocado, com os emptiers e o bioestimulador de colágeno. Essa combinação melhora o contorno facial, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, diminui a flacidez e reduz a gordura localizada na região”, afirma Cintia Cunha.

É importante lembrar que cada caso deve ser avaliado individualmente, tendo um plano de tratamento personalizado para atender as necessidades específicas de cada paciente. Os resultados começam a aparecer após algumas semanas e podem durar por um período prolongado, desde que seja mantido um estilo de vida saudável e acompanhamento adequado.

Manchas nas mãos
Para quem quer tratar as manchinhas acastanhadas ou esbranquiçadas nas mãos e nos braços, as tecnologias associadas são ainda mais potentes pois atuam em diferentes camadas, desde a epiderme até a derme profunda, estimulando a renovação celular. “É possível, por exemplo, associar o laser de CO2 fracionado, que melhora a textura da pele e estimula a produção de colágeno, com o laser de Thulium, que age diretamente nas manchas, promovendo o clareamento. Cada protocolo deve ser pensado de acordo com o tipo de pele e grau de intensidade da manchas para ser eficaz”, pontua a dermatologista.

É importante ressaltar que qualquer procedimento estético deve ser realizado por profissionais capacitados e experientes para evitar possíveis complicações. Além disso, é fundamental que o paciente passe por uma avaliação individual para que o tratamento seja personalizado e adequado às suas necessidades e características. Por fim, é importante lembrar que a adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos, também são fundamentais para a manutenção da saúde e da beleza da pele e do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *