Em Minas deu Praia! Dentil/Praia Clube vence Gerdau Minas e é campeão pela segunda vez

Na final pão de queijo que definiu o campeão da Superliga feminina 1XBET, venceu o Dentil/Praia Clube. A equipe do treinador Paulo Coco saiu vitoriosa, neste domingo (07.05), vencendo o Gerdau Minas na decisão por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 26/24), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). É o segundo titulo do time de Uberlândia na competição.
Fotos Eliezer Esportes / Praia Clube
Foi uma longa espera! A cada derrota nos anos anteriores, o Praia Clube se tornou mais forte para se reerguer e mudar a fama de amarelão. Agora, o amarelo que está presente no uniforme, representa o Ouro! A geração de Claudinha e Suellen provou mais uma vez a força do vôlei de Uberlândia. Anne e Carol também demonstram sorte no amor e no jogo, as duas estavam presentes no último titulo do Sesc Rio.
Como foi o jogo?
O 1º Set começou bastante equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Tanto Praia e Minas tiveram muitos erros de saques. O Praia conseguiu abrir 3 pontos de vantagem num belo bloqueio da central Carol. O Praia se mostrava muito efetivo no ataque, chegando abrir 18×13. O Técnico do Minas pediu tempo, e o time da capital mostrou poder de reação ao buscar o empate em 22×22. Mas, diante de sua torcida apaixonada, o Praia conseguir virar as bolas e fechar o 1ª set com placar de 25×22.

No 2º Set o Praia voltou ligado na partida e chegou abrir 2×0. O Set foi marcado por muitos Rallys, que tornou a final um espetáculo emocionante. As equipes se alternaram no placar, o Minas chegou abrir 15×13. Praia seguia errando muito no quesito saque. Paulo Coco pediu o tempo, e chamou a equipe de volta para a partida. Anne brilhava nas pontas e Brayelin Martinez correspondia sempre que acionada por Claudinha. Aqui vale o destaque para a levantadora do Praia, ela soube jogar com muita resiliência e ímpeto de vitória. O Praia cresceu no final do Set e fechou por 25×22.

O 3º Set também começou equilibrado, logo no inicio as equipes empatavam em 2×2. Mas, era dia da Holandesa Voadora (apelido da torcida praiana para a Anne), sempre que acionada, era bola no chão da quadra do Minas. No fundo de quadra, Kassiely e Suellen garantiam uma defesa sólida e eficiente. O Praia abriu 8×4. Mas o Técnico do Minas, Nicola Negro tentava de toda forma fazer seu time ter um poder de reação. O Minas conseguiu chegar ao empate no placar, 21×21. Mas os deuses do vôlei já estavam decididos que era uma manhã do time de Uberlândia. Após um ataque para fora de Pri Souza, o Praia Clube fez 26×24 e conquistou o bicampeonato da Superliga feminina de vôlei.
Troféu Viva Vôlei 
A levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu.
Fotos Eliezer Esportes / Praia Clube
O Pai e Mãe da Claudinha estavam presente na final histórica. O seu Cláudio e a dona Edna são uma simpatia a parte, o seu Cláudio é deficiente visual e a dona Edna narra o jogo o tempo todo para ele.
Fotos Eliezer Esportes / Praia Clube
Maiores pontuadoras
A oposta Anne acabou o confronto como a maior pontuadora, com 20 acertos. Pelo lado do Gerdau Minas, a ponteira Peña fez 15 pontos.
Confira abaixo a seleção do Campeonato:
MVP – Kisy (Gerdau Minas)
Oposta – Kisy (Gerdau Minas)
Levantadora – Brie King (Sesc RJ Flamengo)
Ponteiras – Veronica Jones Perry (Roni) (Sesc RJ Flamengo) e Yonkaira Peña (Gerdau Minas)
Centrais – Carol (Dentil/Praia Clube) e Thaisa (Gerdau Minas)
Líbero – Nyeme (Gerdau Minas)
Revelação – Maiara Basso (Barueri Volleyball Club)
Melhor Técnico – Paulo Coco (Dentil/Praia Clube)
Árbitro – Angela Araújo Gusmão – RS

1 thoughts on “Em Minas deu Praia! Dentil/Praia Clube vence Gerdau Minas e é campeão pela segunda vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *