Câmara participa da inauguração do maior viaduto da cidade

A Câmara Municipal de Uberlândia participou na manhã da segunda-feira, 10 de abril, da inauguração do maior viaduto da história da cidade. Construído na Avenida Nicomedes Alves dos Santos sobre a Avenida dos Vinhedos, na região Sul, denominado “Viaduto Manoel Carlos Rodrigues de Castro Santos”, favorecerá a população com mais mobilidade urbana, garantindo qualidade e agilidade na locomoção. De ponta a ponta, a obra compreende 380 metros de extensão.

O vereador Zezinho Mendonça, presidente da Câmara Municipal, que se fez acompanhar todos os vereadores da situação, ao fazer fez uso da palavra, salientou que “este novo viaduto, ora entregue pelo Prefeito Odelmo Leão e que recebeu todo o apoio dos vereadores de Uberlândia, será fundamental para o acesso entre o setor Sul e a área central de Uberlândia, sendo mais uma obra que certamente orgulha o nosso povo e irá auxiliar no atendimento de quem trafega por aquele setor, propiciando mais segurança e praticidade no dia a dia de todos”, disse o presidente.

A previsão é que o viaduto receba, diariamente, uma média de 120 mil veículos, inclusive do transporte público, trafegando por suas quatro faixas de rolamento, sendo duas no sentido Centro/Sul e outras duas no sentido Sul/Centro. Em relação à largura, o viaduto dispõe de 15,3 metros e cada uma das faixas conta com 3,5 metros.

“Viaduto do Menino Feliz”

Nascido em Uberlândia, no dia 15 de setembro de 1984, Manoel Carlos Rodrigues de Castro Santos faleceu aos 31 anos no dia 14 de fevereiro de 2016. Foi analista de sistemas e o responsável pela implantação dos portais P10 e R7 Triângulo. Esteve à frente do processo de digitalização de conteúdos da TV Paranaíba, criando o centro de documentação e memória da emissora.

Manoel nasceu sem os movimentos inferiores, sem poder andar e mesmo assim, com sua alegria, humildade e um sorriso verdadeiro, caminhou pela vida com uma educação refinada, um jeito diferente de ser, de encarar a vida e de se envolver de corpo e alma com a simplicidade de quem enxerga esperança em cada ser vivo. Para alguns ele podia ser o menino da cadeira de rodas, mas para quem o conheceu ele era o menino da Cadeira de Redes, redes de amigos, colegas, parentes, desconhecidos, seres vivos. Ele podia estar na cadeira de rodas, mas também estava na Cadeira das Rádios, mantendo com cada empregado do avô e do pai, um relacionamento profissional, amigo e humano.

Era bisneto de Nicomedes Alves dos Santos e filho de Martha Rodrigues de Castro Santos e Ary de Castro Santos Júnior, presidente do Grupo Paranaíba de Comunicação e neto materno de fundadores da empresa Reimassas Produtos Alimentícios Ltda., José Rodrigues da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *