Terceira a desfilar na Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval (19), a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel promete fazer uma viagem ao berço da cultura e da arte do barro no agreste pernambucano. A escola retratará o Alto do Moura, bairro de Caruaru, considerado ponto turístico do estado nordestino, que respira a arte do barro de Mestre Vitalino e de seus discípulos.
A rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2023 é Giovana Angélica. Ela se mantém neste cargo desde 2020. Formada em turismo ela se divide entre o Brasil e Nova York.
“Eu sou nascida e criada em Padre Miguel e Bangu. Meus ídolos são dessa comunidade. Quando pequena eu corria dentro da quadra. Estou muito feliz em fazer parte da história da minha agremiação. Não sou nada, sou apenas uma apaixonada pela Mocidade que veio pra somar. Meu foco é compor a escola para ganharmos mais um título. Agradeço ao presidente, aos diretores e todos os segmentos pelo carinho de sempre, e pela confiança depositada em mim. Agora é rumo a vitória”, completou Giovanna.