Grandes nomes da música brasileira estiveram em Uberlândia Para 2023 a agenda promete ainda mais atrações

Uberlândia vem se firmando cada vez mais como palco de grandes shows no cenário nacional e rota de artistas renomados. Por aqui passaram, só nos últimos dois meses, Roberto Carlos, Marisa Monte, Ana Carolina, Cláudio Botelho e ainda o consagrado Festival Canta BB, que trouxe a cidade Maiara e Maraísa, Léo Chaves e Dilsinho. 

Confira o que rolou por aqui

Roberto Carlos

Em grande estilo, o rei Roberto Carlos presenteou os fãs com uma noite que despertou muitas emoções. O ídolo da canção latino-americana que atravessa gerações apresentou sua turnê levando ao público clássicos do seu repertório e músicas atuais. 

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, lançou seu 33º álbum “Amor sin Límite” com músicas inéditas em Espanhol. Recentemente Roberto lançou o dueto “A Cor do Amor” e uma nova versão do sucesso “Outra Vez”, ambas fizeram parte da trilha sonora da novela “Um Lugar ao Sol”, e também “Evidências”, que entrou na trilha de outra novela global, “Travessia”, disponíveis em todas as plataformas digitais.

Marisa Monte

Uma das maiores vozes do Brasil, Marisa Monte, retornou a Uberlândia depois de 10 anos e trouxe a turnê ‘Portas’. Com a casa lotada, a cantora e compositora, apresentou um certeiro repertório que mesclou canções do novo álbum com clássicos da carreira de mais de três décadas, como “Ainda Bem”, “Beija Eu”, “Totalmente Seu”, “Lenda das Sereias” e “Eu Sei”.

“Portas” é o primeiro disco solo da cantora em dez anos (o último lançamento, “O Que Você Quer Saber de Verdade”, foi produzido em 2011). No espetáculo belíssimo a artista foi acompanhada de uma super banda, formada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).

Ana Carolina

O público uberlandense pode conferir a turnê “Ana Canta Cássia: Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, um projeto da aclamada cantora Ana Carolina inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da, até hoje, inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira. 

Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana fez uma viagem pessoal no tempo. A turnê é uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define.

Cláudio Botelho

Diretor e versionista responsável pelos maiores sucessos do mais recente boom do teatro musical nacional, Cláudio Botelho apresentou em Uberlândia ao lado de Malu Rodrigues as canções com histórias e bastidores dos mais de 40 espetáculos em que trabalhou. A lista abrangeu montagens autorais, que dividiu a direção com o parceiro Charles Möeller, como ‘Um Violinista no Telhado’, ‘Hair’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Ópera do Malandro’, ‘Gypsy’ e ‘Company’, e também as produções em que somente assinou a versão brasileira: ‘Les Miserables’, ‘Miss Saigon’, ‘Mamma Mia’, ‘West Side Story’, ‘My Fair Lady’.

Canta BB

A primeira edição do Festival Canta BB 2022 aconteceu em quatro cidades brasileiras, entre elas Uberlândia e trouxe para o público a consagrada dupla Maiara & Maraísa e os cantores Dilsinho e Leo Chaves. O festival itinerante de música popular tem a proposta de levar um elenco diversificado de artistas se apresentando para grandes plateias. Fenômenos de popularidade em todo o país, gêneros mais tocados nas rádios e festas do Brasil, o sertanejo e o pagode são duas forças musicais que só crescem a cada ano.

Maiara & Maraísa

Cantoras, compositoras, multi-instrumentistas e empresárias, elas gravaram sete álbuns. Foram indicadas ao Grammy Latino e vencedoras do Prêmio Multishow. Hoje são a dupla sertaneja com mais seguidores nas redes sociais e também a mais ouvida do país.

Dilsinho
Um dos grandes nomes do samba e do pagode da atualidade, com sua voz doce e estilo romântico, Dilsinho conquistou o país com suas canções, com seu carisma e performance no palco.

Leo Chaves

Compositor, cantor, arranjador e produtor, Leo é destaque no cenário musical do país, quando atingiu o sucesso ao lado do irmão Victor, com quem formava uma consagrada dupla romântica. Além de músico, é também palestrante, escritor, produtor rural e fundador do Instituto Hortense.  

Créditos: Leo Aversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *