Gláucia da Saúde

Gláucia da Saúde

Gláucia da Saúde

Um nome criado pelo povo e um trabalho feito para o povo

Gláucia da Saúde

A vereadora é formada em psicologia e trabalhou como servidora concursada na área da saúde em Uberlândia. Ela conheceu milhares de pessoas que precisavam de ajuda e deu apoio a todos, momento em que começou a ser conhecida como a Gláudia da Saúde.

A parlamentar deixa claro para quem quiser ouvir: o trabalho dela é e sempre foi para o povo. Ela entrou para política com apoio da população, pois estava sempre tentando ajudar o próximo. Gláucia é tão querida que, quando saiu da coordenação dos postinhos de saúde da cidade, as pessoas fizeram um abaixa-assinado para ela permanecer. “Foram duas mil assinaturas em dois dias. O povo estava pedindo para eu ficar. Eles me telefonavam e perguntava quem era, eu dizia que era a Gláucia da Saúde e todos começaram a me chamar assim”, explica.

Com tanto apoio e vontade de mudar a cidade para melhor, a parlamentar tentou a candidatura na gestão 2013-2016. Em 2020, ela voltou para Câmara de Uberlândia como suplente e foi reeleita para estar na Casa entre 2021-2025. “Eu não gastei nem R$10 mil na minha campanha, mas eu sempre fui do povo e quis ajudar todos”, explica.

A luta da vereadora é pela igualdade. “Ninguém tem que ter muito e nem outros poucos. Todos precisam ter o suficiente para ser feliz”, afirma. A parlamentar diz que nada deve ser tirado das pessoas, a transformação precisa ser feita com políticas públicas para que todas pessoas tenham oportunidades iguais de crescimento.

É uma honra ser vereadora na cidade de Uberlândia. Segunda maior cidade no estado de Minas Gerais. O poder legislativo é muito forte e legítimo. Através
do voto, ou seja, a população escolhe o político para que seja seu representante. Ser o elo de ligação dos munícipes com o poder executivo. Representar a população de mulheres, homens, crianças, idosos, jovens, ou seja , toda a população é de muita responsabilidade. Um privilégio colocado por Deus.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *