Dandara Tonantzin

dandara

Dandara Tonantzin

Dandara acredita na construção de um mundo melhor, mais justo, mais igualitário, em que todos possam amar, estudar e ter comida na mesa

dandara

A Câmara de Uberlândia nunca teve tantas mulheres no cargo de vereadora, e uma delas é a presidente da Casa. Nesta última eleição, Dandara Tonantzin foi a candidata mais votada das eleições. Ela destaca que possui fortes ideais e objetivos neste cargo, “ser uma mulher preta, da periferia, da esquerda, me faz ter o dobro de responsabilidade com meus ideais e com aqueles que em mim confiaram. Eu acredito na construção de um mundo melhor, mais justo, mais igualitário, em que todos possam amar, estudar e ter comida na mesa, independente do gênero, raça, crença e idade. Esse projeto é coletivo, sou uma das vozes que levam essa esperança adiante. Ter sido a candidata mais votada da cidade, mostrou que muita gente também acredita em uma nova política, e quer gente nova que tenha coragem para mudar os velhos privilégios”, destacou a Vereadora.

Dandara considera um privilégio estar à frente da Câmara e fazer parte desta história em Uberlândia. Para ela, essa é a oportunidade de todas as parlamentares se unirem para a elaboração de políticas públicas de combate ao machismo e violência doméstica, entre várias outras coisas necessárias para tornar o nosso mundo melhor de forma com que todos tenham seus direitos assegurados. “Eu e tantas mulheres pretas, já estamos nos organizando e lutando há muito tempo. Embora essa pauta de representatividade seja tão atual, não é de hoje que as mulheres, negros e negras, se organizam e representam pautas coletivas. Hoje, estar como parlamentar é resultado dessa caminhada, é a prova de que não vamos parar por aqui. Precisamos ser resistência contra o fascismo e a política do ódio. E não basta apenas ser mulher ou preta, temos que nos posicionar todo dia em prol da democracia, dos direitos humanos, pela equidade social, contra toda forma de preconceito e censura”, destacou a Dandara.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *