No dia 03 de novembro de 2022, o 36o Batalhão de Infantaria Mecanizado realizará um Concerto Musical, no Teatro Municipal de Uberlândia, em comemoração às atividades desenvolvidas no corrente ano.
O evento será conduzido pelo 36o Batalhão de Infantaria Mecanizado, com coordenação e apresentação da Banda de Música da Unidade e da Banda Municipal de Uberlândia. Contará, ainda, com a participação de cantores da região como Luiz Claudio e Leila Abrahão; do coral “Anjos do Céu”, iniciativa da Arroz Vasconcelos; e do coral formado pelas crianças dos Projetos “Força no Esporte” e do PROFESP, desenvolvidos pelo Exército Brasileiro; além da presença de várias autoridades civis e militares de Uberlândia.
O objetivo principal do evento é, antes de tudo, a promoção da democratização e socialização de produções culturais de qualidade, por jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, estimulando e desenvolvendo o apreço pela música, tanto erudita quanto popular. Assim sendo pretende-se, através da música, mais do que promover a inclusão social de crianças e adultos carentes ou com algum tipo de necessidade especial, oferecer aos participantes uma perspectiva mais alegre do mundo, se concretizando como incentivo de superação e inspiração.
PARTICIPAÇÕES:
1) Banda de Música do 36o Batalhão de Infantaria Mecanizado
A Noite de Gala trará um concerto com repertório composto por trilhas de filmes, clássicos internacionais, baião, pop, sertanejo e samba.
2) Banda Municipal de Uberlândia
Apoiará a Banda do 36o Batalhão de Infantaria Mecanizado, abrilhantando ainda mais a
apresentação.
3) Cantores da Região
O evento contará com a presença do Cantor Luiz Claudio e da Cantora Leila Abrahão. 4) Coral Anjos do Céu
O projeto que é uma iniciativa da Vasconcelos, conta atualmente com 50 alunos de faixa etária variada e divididos por duas turmas: manhã e tarde. O Projeto “Coral Anjos do Céu”, através da música, leva alegria e incentivo a dezenas de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Uberlândia.
Mais do que promover a inclusão social de crianças e adultos com deficiência, o projeto oferece aos participantes uma perspectiva mais alegre do mundo e se concretiza como exemplo de superação e inspiração.
O repertório é vasto e inclui forró, sertanejo, romântico, gospel, além de músicas sobre inclusão e respeito à pessoa com deficiência e até canções da moda
5) Coral dos alunos dos Projetos Sociais do 36o Batalhão de Infantaria Mecanizado
Composto por alunos do PROFESP que é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal desenvolvido pelo Ministério da Defesa, e do Projeto PELOTÃO ESPERANÇA que é uma parceria entre o Exército e a Prefeitura Municipal. Atendem à crianças, na faixa etária de 09 a 12 anos, em condições de vulnerabilidade social dos bairros Canãa, Morada Nova e Jardim Célia, da Cidade de Uberlândia.
Os projetos visam trabalhar, nas crianças, o relacionamento interpessoal e social, fortalecer a autoestima, desenvolver a inteligência emocional, o gosto pela atividade física, idealizar o civismo e a disciplina; através do desenvolvimento de atividades militares, esportivas, e educacionais tendo como objetivo a consolidação de valores cívicos, sociais e pessoais.
A imprensa está convidada para cobrir o evento, bem como acompanhar uma manhã de atividade dos Projetos Sociais no 36o Batalhão de Infanteria Mecanizado, a ser regulado com esta Seção.
Mais informações serão disponibilizadas através da Seção de Comunicação Social do 36o BIMec pelo telefone (34) 3299-4035 ou (34) 99282-8802, bem como, no local e horários marcados.
Atenciosamente,
Seção de Comunicação Social do 36o Batalhão de Infantaria Mecanizado