A Soberania Feminina de Silvia Vilela
Silvia Cardoso Vilela, de 57 anos, nasceu em Uberlândia e é dona das expressões “luxo, poder e glória” e “acho chic”. A Digital Influencer tem mais de 50 mil seguidores em sua conta no Instagram e é conhecida pelo carisma, alto astral, além do sorriso que contagia a todos por onde passa.
Mas nem sempre foi assim, Silvia enfrentou grandes desafios na infância. Aos 14 anos, a influenciadora teve uma doença autoimune chamada Pênfigo Foliáceo, que é rara e muitas vezes não existe cura. Vilela conta que ficou na ferida viva e sentia muitas dores. “Essa doença foi um presente de Deus para eu aprender a respeitar as pessoas, a Deus e as doenças foi uma fase de muito crescimento e, com nove meses de doença, eu busquei ajuda de Deus e fui curada através da minha fé. A ciência não pode explicar minha cura, foi um milagre”, destacou Silvia com muita emoção. Durante esse período de dificuldades, a influenciadora via tudo com muita maturidade. Apesar de estar sofrendo muito, ela amparava sua família mostrando força e fé.
Silvia vê tudo em sua vida como uma missão, uma obra predestinada por Deus, na qual ela não quer perder o foco. Hoje, ela trabalha com as redes sociais e é fazendeira, mas também fez Pedagogia e bacharel em Hotelaria e Turismo. Antes de fazer sucesso na mídia, Vilela trabalhou em várias áreas como diretora de qualidade e de eventos, onde participava de congressos e feiras pelo Brasil e exterior. Ela também participou de outras empresas, cuidando sempre dos negócios da família, e foi dona por 15 anos de uma confecção de roupas e acessórios chamada “Laço de Cor”.
Uma das coisas que Silvia mais valoriza e atribui para seu crescimento é ter boas pessoas do lado, e por isso sempre escolheu a dedo os funcionários que estão com ela. “Eu sempre tive funcionários e colaboradores que são grandes parceiros, tive e tenho pessoas muito boas do meu lado, e todas elas realmente estão comigo, foram colocadas por Deus”, falou a influencer.
Além de ter pessoas especiais, Silvia possui profunda gratidão por tudo que vive e já viveu. Ela passou por grandes momentos em que teve sucesso, mas também passou por muitas dificuldades, problemas e grandes desafios, como seu divórcio e a cirurgia bariátrica, que ela precisou fazer por uma questão de saúde há sete anos. “Eu fiz a cirurgia bariátrica porque não estava bem de saúde, mas esse processo foi muito além. Eu renovei minha autoestima, comecei de novo e hoje vejo tudo isso como uma forma de encorajar outras pessoas a cuidarem de si mesmas”, destacou a influencer.
Foi depois da cirurgia que Silvia recebeu uma proposta que mudaria para sempre o rumo de sua vida. Uma amiga empresária precisava de uma pessoa de Uberlândia para divulgar sua empresa e pensou em Vilela, já que sempre foi uma pessoa carismática, alegre e amada por muitos. Mas, ela que tinha apenas 800 seguidores no Instagram, não gostou muito da ideia, “Eu me perguntava quem iria querer ver algo em minhas redes, eu não via muito sentido, mas um amigo me incentivou e disse que eu iria ganhar uma sandália, então eu fui fazer as fotos”, ressaltou Silvia com muitas risadas, acreditando que seria apenas uma diversão.
Silvia Vilela não imaginava que ali seria o início de uma carreira próspera e duradoura como Digital Influencer. Após essa experiência que foi um sucesso, ela não parou mais. Apareceram eventos, oportunidades, e o número de seguidores só aumentava. Hoje, ela possui seguidores em várias partes do Brasil, com públicos bem diversificados. Para agradar a todos, a influenciadora faz publicações diárias e bem variadas. Em suas redes sociais, Silvia dá dicas de alimentos, bebidas, decoração, viagens, roupas, acessórios, arquitetura, entre muitas outras coisas. O mais importante: ela só indica para seus seguidores produtos e serviços em que realmente acredita. “Eu valorizo muito a qualidade de tudo que divulgo, eu só falo daquilo que sei, provei e, principalmente, digo a verdade em tudo. É isso que meu público mais gosta, eles confiam em mim. Esse negócio de pessoas me seguirem e terem o meu dia a dia como inspiração é muito legal. Meu público é super diversificado, pobre, rico, branco, negro, idoso, criança. Eu já vi criança chorar dizendo que é meu seguidor, isso não tem preço, é muito legal! Também é uma responsabilidade muito grande porque tenho que ser exemplo”, disse ela.
Para a produção de seus conteúdos, Silvia anda sempre antenada. Ela observa tudo e está atenta aos mínimos detalhes para postar algo que realmente seja interessante para o público. Nada de conteúdos aleatórios e fora de hora, Vilela valoriza o imediatismo e é bem disciplinada e dedicada para oferecer o melhor para os seguidores e parceiros, sempre divulgando a verdade e o sentido por trás de tudo que faz. Silvia diz, “eu faço a verdade, mostro quem eu sou e tudo que aprecio.
Procuro ver os detalhes e transmiti-los as pessoas. “As vezes nos preocupamos demais com as migalhas no chão e esquecemos do pão que Deus coloca na nossa mesa todos os dias”. O presente que Ele nos dá é o tempo presente, do nosso passado ficam as histórias, as lembranças, as saudades, mas nesse presente controlamos o futuro. Eu gosto de mostrar isso para as pessoas, que valorizando o presente, o aqui é o que temos de mais precioso e no meu trabalho eu aplico isso nos detalhes, diariamente”.
Sobre a pandemia, Silvia conta que o período é difícil, mas tenta sempre se manter positiva e levar força para os seguidores. Ela acredita que as pessoas devam aproveitar esse período para crescer, curtir a família e entender o que deve ser transformado. “A pandemia veio para as pessoas voltarem mais para si e para suas famílias, trouxe as pessoas para suas casas. Nesse tempo eu pude ficar mais em casa, cozinhar mais e cuidar das minhas coisas, agora eu mesma faço minha própria comida, meu próprio café e cuido mais da minha casa”, ressaltou Silvia.
Como influenciadora, para Silvia a pandemia proporcionou muitas oportunidades, assim como para algumas pessoas que também souberam aproveitá-las. “As pessoas precisaram se adaptar ao novo modelo de ser e viver. Ninguém parou de comer e beber, eu vi em várias áreas uma nova maneira de viver, vender, empreender. Quando a pessoa fica em casa ela começa a perceber os detalhes de tudo que precisa trocar, comprar, veem que a cortina precisa ser trocada, que precisa de um novo jogo de xícaras. As pessoas ficaram em casa e elas iam continuar consumindo. Quem entendeu a pandemia, tanto empresários como consumidores, fizeram bom uso dela e de suas oportunidades. Eu fui uma dessas pessoas e o casal Douglas e Mariana Pena, donos do Grupo Soberana, também. Um casal tão novo e cheio de sonhos e objetivos, eles são verdadeiros empreendedores, e conhecer os dois foi um grande presente para mim”, falou a influencer.
Apesar de todo o crescimento que a pandemia trouxe, Silvia enfatiza a importância de se proteger. A influenciadora contraiu o vírus duas vezes, e apesar de sempre tomar os cuidados necessários, é importante redobrar a atenção. “Não podemos abrir a guarda. Às vezes a pessoa que já pegou, pensa que não vai pegar novamente, mas não é assim. Eu passei muito mal as duas vezes que fui infectada e é horrível, então fica o alerta. Não subestimem o vírus”, pediu Silvia.
Além de influencer, Silvia também faz um programa de rádio na Club FM, com participação ao vivo todas às sextas-feiras no programa Show da Club. “Quando me chamaram para participar fiquei bem receosa e com medo de não dar conta, mas fui sem compromisso e amei. Agora, já perdi completamente Silvia Vilela.
Silvia Vilela é influenciadora digital, mulher, mãe, avó, dona de casa e valoriza muito a essência feminina em tudo que faz. Para ela a mulher não precisa ser vítima, nem frágil, e sobre ser mulher ela fala: “Eu sempre fui corajosa e audaciosa, eu podia ser aquilo que eu quisesse ser. Quando eu decidi fazer algo por mim, eu decidi que eu queria mudar a forma de agir e reagir. Todos os dias eu decidi fazer algo por mim, do desencravar uma unha, depilar, a ir a igreja, passear com meus netos. Eu decidi ser feliz, eu tinha e tenho muito o que fazer por mim, fazer coisas simples, como meu cabelo e sobrancelha. É muito importante que as mulheres façam isso por si. Nós temos que olhar para nós com respeito, se valorizar. Se você não se amar e não gostar de si mesma, como os outros irão gostar? O segredo é fazermos a diferença na nossa própria vida para depois fazermos pelos outros. Nada de vitimismo me comove, existe oportunidade para todos, não tem diferença entre ser mulher”, explica.
Para Silvia, ser mulher não é ser diferente ou melhor que ninguém, porque temos direitos iguais. “Ser mulher é um privilégio porque somos capazes de somar, unir, criar. Somos responsáveis, importantes e essenciais. A mulher tem que entender o papel dela diante da família, dos filhos, em casa e na vida. As mulheres não percebem o quanto podem ser úteis. Com a pandemia, a mulher presta atenção no filho e dá afeto, faz a comida. Muitas mulheres têm preguiça e não cuidam do marido, perdem o filho, não cuidam de si e começam a tomar antidepressivo e isso é muito triste. Não precisamos e não podemos ser fracas, somos fortes. Ao meu ver, antes de tudo, as pessoas precisam fazer planejamento estratégico em suas próprias vidas. Se você não sabe o que você quer, quem vai saber? Você precisa planejar o que quer para si e ser para outro quem somos de verdade”, finalizou Silvia Vilela.
Adorei quero muito a revista sou muito fã da silvia
Pingback: Empresária de sucesso, Rosalina Vilela, comemora aniversário em Uberlândia nesta segunda-feira, 12 | Revista Soberana