“Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo”
A presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Trajano, disse nesta terça-feira, 9, no lançamento do movimento Unidos pela Vacina que o propósito do movimento não é adquirir vacinas, nem fazer doações para o governo nesse sentido. “Não vamos sair comprando vacinas. O governo não precisa de dinheiro para comprar vacina, se a necessidade fosse dinheiro seria mais fácil”, disse a executiva em sua conta do Instagram. Segundo ela, o movimento deve atuar, por exemplo, no transporte de vacinas, mas nunca na compra direta. Não há um montante em dinheiro separado pelo movimento para as ações de desentraves logísticos previstas. Este é o movimento Unidos pela Vacina.
“O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano! A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, destacou Trajano.
Atuação do movimento se dará, por exemplo, no transporte de vacinas contra Covid-19 e na viabilização da compra de insumos para vacinação, como agulhas e seringas. O grupo já reúne cerca de 400 nomes ligados a empresas e entidades da sociedade civil, como Paulo Kakinoff, da Gol, que atua na parte de logística do Unidos pela Vacina, e Walter Schalka, da Suzano, na parte de interlocução na área de vacinas.
Alinne Sousa | Jornalista
Foto Divulgação