Representantes da rede de supermercados estiveram em reunião com o prefeito Odelmo Leão na última semana
Na última semana, a Prefeitura de Uberlândia recebeu um anúncio de investimentos de R$ 65 milhões da rede de supermercados Leal. A novidade foi foco de reunião entre o prefeito Odelmo Leão, o diretor comercial da rede, Leandro Souza, e do colaborador Silvio Cardoso, responsável pelo Controle da empresa. Também esteve presente na ocasião a secretária municipal de Agronegócios, Economia e Inovação, Thalita Jorge.
“São empreendedores de Uberlândia que desde 1989 têm investido com retorno para a cidade. Ficamos felizes com o anúncio e nos colocamos à disposição para auxiliar com o que pudermos, pois nosso papel é de sermos facilitadores para o nosso povo e para as empresas”, colocou o prefeito Odelmo Leão
A rede de supermercados conta com cinco lojas na cidade, nos bairros Roosevelt, Tibery, Mansour, Santa Mônica e Alvorada. Conforme anunciado pela empresa, no próximo mês, será inaugurada uma nova loja da rede, no bairro Gravatás, com geração de 100 empregos diretos e 300 indiretos.
Projeção de investimento
A projeção da empresa é, até o fim de 2023, de expansão, com mais quatro supermercados, nos bairros Jardim Holanda, Shopping Park, Novo Mundo e Jardim Célia. Com os novos investimentos, serão, ao todo, dez lojas em Uberlândia, com 12 mil m2 de área comercial, e um total de cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos na cidade. Também será construído um Centro de Distribuição, no Distrito Industrial.
“Hoje, 90% dos nossos produtos são de produtores locais. É muito gratificante a gente poder crescer e investir na cidade. Eu cresci aqui e estamos com um plano muito arrojado, trazendo muitas inovações e coisas boas para a população. Além de novas lojas, temos nos modernizado para atender melhor os nossos clientes e proporcionar qualidade de trabalho aos colaboradores”, conta o diretor comercial da rede de supermercados Leal, Leandro Souza.