Uma história de fé, superação e empatia
Diariamente ouvimos histórias de mulheres que sofrem ou já sofreram com ao menos uma das diversas formas de violência doméstica existentes. Muitas vezes essas mulheres não conseguem obter ajuda das autoridades ou até mesmo da sociedade, e acabam se perdendo em meio a tanta dor e sofrimento. Mas, hoje trazemos a história de uma mulher que conseguiu romper o ciclo de violência para se tornar protagonista de sua vida e porta-voz de ajuda para muitas mulheres em situação de vulnerabilidade.
Após sofrer sérias violências domésticas, por cerca de oito anos, chegando a correr o risco de recorrer a amputação do membro inferior direito, a acadêmica do curso de Serviços Sociais, Klicia Silva, de 40 anos, fundou o projeto social “Mulheres com Propósito e Atitude”. Ela, que hoje é casada, mãe de quatro filhos e avó de duas netas, também trabalha como assessora parlamentar da vereadora Thais Andrade (PV), em Uberlândia-MG.
Com uma linda história de superação, há 12 anos, Klicia dedica o tempo e os esforços para ajudar mulheres a se reencontrarem e a recuperarem a coragem de viver. Esse trabalho é feito através de palestras em presídios e em clínicas de reabilitação, doações e prestações de serviços, apoio emocional e nas horas mais difíceis, se mostrando disposta a ajudar as vítimas a realizarem as denúncias em busca de justiça.
Além de se mostrar uma mulher forte, empoderada, convicta dos ideais e que não mede esforços para participar de ações sociais em defesa da mulher, Klicia também é uma Capelão na UNICEV, sendo assim, é a responsável por dar assistência espiritual cristã em hospitais, presídios, orfanatos, asilos, creches, albergues, escolas, áreas militares, empresas e instituições governamentais, quando obtida a autorização de competência das instituições mencionadas.
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, ela se manteve firme e considera que o responsável pelas suas vitórias seja Deus. “Deus falou que ia mudar a minha história, e ele mudou! Se vocês tiverem Deus, até o impossível pode acontecer. Acreditem! Tenham fé! Se vocês colocarem Deus em primeiro lugar, tudo será cem por cento sucesso”.
Com o sonho de concluir o ensino superior e enxergando a igreja como o melhor lugar para se estar, Klicia acredita que a gratidão é a palavra que melhor expressa os sentimentos que ela tem pela vida.
Demonstrando extrema felicidade em fazer parte da equipe, ela disse algumas palavras ao descobrir ser uma das vencedoras do projeto “As 10 Mais 2022”. “Essa experiência é algo sobrenatural! É impossível expressar a sensação de gratidão, realização e alegria em fazer parte deste projeto…Poder contar a minha história na Revista Soberana é algo maior do que se possa imaginar”.