Condomínios adotam regras para garantir boa convivência durante a pandemia

Momento exige atenção e respeito redobrado por parte dos moradores

 Várias regras devem ser respeitadas dentro de condomínios para garantir uma boa convivência entre os moradores. Em tempos de Coronavírus, em que a maioria das pessoas estão permanecendo mais tempo em casa, a harmonia e o respeito entre os condôminos deve ser ainda maior. A maioria dos condomínios adotaram normas disciplinares de convivência coletiva e reduziram a possibilidade de aglomerações em áreas comuns, como em elevadores, piscinas, quadra de esportes, sala de ginástica, salão de festas, e não realização de festas e eventos. Além disso, os síndicos também têm orientado os moradores quanto alguns detalhes de segurança a serem respeitados quanto ao recebimento de encomendas por meio de serviços delivery.

Os condomínios administrados pelo Grupo Soberana receberam informativos com as regras a serem seguidas pelos moradores e colaboradores para garantir o distanciamento social, bem como as medidas adotadas para a higienização de áreas comuns e os pontos estratégicos onde foram disponibilizados recipientes com álcool em gel para a devida higienização das mãos, conforme orientação dos órgãos oficiais de Saúde.

 

Separamos algumas dicas importantes para garantir a boa convivência entre os condôminos:

– Oriente seus familiares sobre a situação atual e reforce a tolerância com os vizinhos neste momento atual.

 

– Evite deixar os animais presos em varandas ou cômodos, evitando assim deixá-los estressados. Isso pode gerar latidos permanentes, o que pode incomodar os vizinhos

 

– Fique atento com o volume das conversas em varandas e janelas, principalmente após às 10 horas da noite, evitando assim incomodar os vizinhos.

 

– Evite realizar pequenas obras ou reformas pois o barulho de equipamentos como, furadeiras e martelos, podem incomodar quem está trabalhando home office.

– Procure evitar o som muito alto de equipamentos de música, televisão, videogame, principalmente após às 10 horas da noite.

 

– Muito cuidado com os barulhos de liquidificadores, secadores de cabelo e outros equipamentos, bem como de salto alto (em pisos de madeira principalmente) e ruídos de móveis arrastados.

– Procure resolver qualquer atrito diretamente com o seu vizinho e só procure o síndico em último caso.

 

Lucas Barbosa | Assessor de imprensa do Grupo Soberana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *