O apresentador estreou na BAND na última segunda-feira (16)
O apresentador Fausto Silva foi afastado da BAND após testar positivo para a Covid-19. O comunicador passou por exames na manhã desta quarta-feira (19) e foi diagnosticado com o problema. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, o apresentador está bem disposto, não sente absolutamente nada, mas seguirá o período de repouso solicitado pelos médicos que o acompanham.
Para os telespectadores, nada muda nos próximos dias. O programa Faustão na Band já tinha uma grande frente de gravações e nenhum efeito prático do afastamento do apresentador será visto pelo público da atração, já que todos os quadros que serão exibidos até sexta-feira (21) estavam previamente prontos e em fase de edição.
Mesmo com ausência de Faustão, o trabalho da equipe do formato não será suspenso. De acordo com Flávio Ricco, a emissora seguirá gravando novas edições do programa, que devem ir ao ar a partir da noite de quinta (27). O canal, porém, nega a informação e diz que as gravações foram interrompidas.
Leia o comunicado da BAND enviado à imprensa:
“Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção do coronavírus e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem.”
A esposa de Fausto Silva revelou que eles só descobriram o diagnóstico da doença porque têm o costume de fazer o exame com frequência. “Só por precaução mesmo para não passar para ninguém”, afirmou Luciana, acrescentando que o marido está imunizado. “Está totalmente vacinado. Isso ajuda também ele estar bem”.