Nadadores do Praia Clube conquistam ouro no Mundial de Natação Paralímpica

Wander Roberto/CPB

 

Os atletas do Praia Clube seguem deixando sua marca no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Singapura. Em um dia repleto de conquistas impressionantes, a equipe praiana brilhou e garantiu o topo do pódio.

O grande nome do dia foi Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que trouxe a primeira medalha de ouro para o clube nesta edição do torneio. Competindo na classe S2 (deficiência físico-motora), ele venceu os 100 metros costas com o tempo de 1min54s58. Com esse resultado, Gabrielzinho soma agora sete ouros em Mundiais, mantendo sua invencibilidade nas principais provas da categoria.

“Me senti muito bem durante a prova. Dei tudo de mim. Fiquei até emocionado com o resultado. Essa é uma prova que ainda me deixa nervoso, especialmente por já ter cometido erros nela [em Tóquio 2020]. Mas, graças a Deus, estou muito focado e concentrado. Começamos a competição da melhor forma possível, e fiquei muito próximo do meu melhor tempo — que foi nos Jogos de Paris 2024”, comentou o atleta.

Outro destaque foi Samuel Oliveira, o Samuka, que conquistou a medalha de prata nos 50 metros borboleta da classe S5, com o tempo de 31s98, ficando atrás apenas do chinês Jincheng Guo. Com esse resultado, Samuka chega à sua quarta medalha no Mundial de Singapura, sendo três delas individuais. Ele já havia garantido dois bronzes e uma prata no revezamento.

E as vitórias não pararam por aí. Encerrando o dia com chave de ouro, a equipe brasileira venceu a prova de revezamento 4x50m medley 20 pontos, subindo ao lugar mais alto do pódio. O time contou com os atletas do Praia Clube — Samuel Oliveira, Tiago Oliveira e Mayara Petzold — além de Alessandra Oliveira, e completou a prova em 2min30s94.

“Foi sensacional. A gente combinou: ‘vamos nadar com tudo, sem se preocupar com os outros, que a medalha vem’. E foi exatamente isso. Cada um deu o seu melhor e o resultado apareceu. Estamos muito felizes, ainda sem acreditar. Eu nem sabia se viria competir, e acabei conquistando um ouro para o Brasil”, celebrou Tiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *