De acordo com diretor-geral do DNIT, Fabricio Galvão, a ideia é que a concessionária EcoRodovias passe a administrar o trecho urbano da BR-365 em Uberlândia, com tratativas avançadas com a ANTT.
Quem mora em Uberlândia com certeza sabe que o problema da falta de segurança viária no trecho da BR-365 abraçado pela Ponte do Vau é antigo. E nesta quarta-feira (13/11), a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP-MG) esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para cobrar uma solução definitiva para o local.
A reunião com o diretor-geral do Departamento, Fabrício Galvão, também contou com a presença do vereador eleito de Uberlândia Jair Ferraz, do líder comunitário, ex-vereador e atual presidente da Associação de Moradores do Bairro Osvaldo Rezende, Ceará, e do José Luiz Bernardes, proprietário de um imóvel que receberá um empreendimento próximo à ponte.
“O movimento no local é intenso, os acidentes são frequentes e, por isso, precisamos que o DNIT assuma a responsabilidade e execute as obras necessárias. Saímos dessa reunião felizes porque recebemos a notícia de que um novo projeto para o local vai ser licitado em janeiro”, disse Ana Paula.