Famosos em segredo: Por que muitos artistas não mostram o rosto?

© Divulgação

Ser músico exige talento e uma personalidade marcante, características que muitos grupos, duetos ou solistas destacam com um toque de anonimato, usando roupas coloridas e máscaras inusitadas.

O segredo por trás das máscaras

Esses “personagens” misteriosos, mesmo após vários anos, permanecem não identificados, passando despercebidos tanto nas ruas quanto pela mídia.

Sia, Daft Punk, Slipknot, DJ Marshmello e vários outros artistas já aderiram ao modelo, mas o que estaria por trás desse estilo de arte: Privacidade ou estratégia de marketing?*

O foco está na arte

Segundo o CEO da empresa LUJO NETWORKJeff Nuno, além de uma forma de preservar a sua privacidade, não mostrar o rosto ajuda o público a focar mais na música do artista e cria uma atmosfera em torno da sua arte.

“Quando o artista escolhe não mostrar o rosto, para além de proteger sua privacidade, isso faz com que o público se concentre mais na música do que na imagem”.

“Esse toque de mistério pode ser usado como estratégia de divulgação pois cria uma experiência diferente com os fãs, convidando as pessoas a sentirem a arte de uma forma mais pessoal”, explica.

O que faz um artista optar pelo anonimato?

Apesar disso, cada artista tem várias razões diferentes para escolher não mostrar o rosto, como é o caso do DJ BRYAN 7, um brasileiro que faz sucesso com suas músicas nas plataformas de streaming e tudo isso sem mostrar o rosto.

Segundo ele, a estratégia lhe dá mais liberdade para criar.

“A música tem feito parte da minha vida desde sempre. Cresci ouvindo músicas e a curiosidade de aprender como produzir, ter minhas próprias canções circulando por aí sempre foi uma vontade pessoal. A arte é muitas vezes uma expressão de fuga né, comigo não seria diferente de certa maneira”.

“Isso me traz maior liberdade para poder experimentar novas composições e também manter a privacidade num mundo completamente digital e conectado, foi uma das razões por eu ter optado no primeiro momento não mostrar [o rosto]”.

“Depois que a faixa ‘O melhor no que faz 3.0’ teve os resultados que possibilitaram até mesmo essa nossa conversa, acredito que podemos esperar muitas outras músicas com potencial similar, peguei gosto por viralizar, vou buscar isso em todas as faixas e com sorte emplacar muitas outras”, conta o DJ BRYAN 7, que gravará seu novo clipe em novembro em São Paulo da faixa “O Melhor No Que Faz 3.0”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *