Cargo tem como função promover integração e uniformidade no Ministério Público Estadual
O procurador de Justiça Luiz Henrique Borsari, que por muitos anos foi promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Uberlândia, foi nomeado para o cargo de procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Dr. Borsari assume a nova função pública na próxima segunda-feira, dia 28/10.
Quem é Borsari?
Luiz Henrique Acquaro Borsari foi aprovado no 24º concurso para promotor de Justiça em Minas Gerais. Ele tomou posse em 1989 na comarca de Pará de Minas e foi transferido para Uberlândia. Atuou na defesa do patrimônio público e combate à improbidade administrativa como coordenador regional do patrimônio público no Triângulo Mineiro.
Luiz Borsari foi promovido a procurador de Justiça do MPMG, em Belo Horizonte, em abril deste ano ao lado de outros, até então, dois promotores de Justiça de Uberlândia, Fernando Martins e Marco Aurélio Nogueira.
Atribuições da Procuradoria Adjunta
A Procuradoria-Geral de Justiça Adjunta Institucional exerce um importante papel articulador e de integração que contribui para que a Instituição atue de forma coerente e coesa. É responsável pelo relacionamento externo do Ministério Público de Minas Gerais com os poderes constituídos e com os demais órgãos e instituições das esferas estaduais e federais.
Cabem ainda, ao titular da Procuradoria-Geral Adjunta Institucional representar o chefe do Ministério Público e substituí-lo em casos de afastamento e/ou impedimentos temporários do exercício do cargo.