Dia das crianças: dicas sobre o que dar e fazer

O dia das crianças é comemorado anualmente no Brasil em 12 de outubro. Essa data foi estabelecida por uma lei sancionada em 1924 e vem ganhando força com o passar dos anos, entrando no “gosto” dos brasileiros.

Neste dia é feriado nacional por estar relacionada a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida. Para os devotos é um dia de orações, mas para a outra parte da população a prioridade é o dia das crianças.

Uma das datas que os comerciantes aproveitam muito é essa, mas afinal o que realmente comemorar?

Este dia o melhor mesmo é brincar, divertir rir e criar memórias afetivas positivas a fim de homenagear nossos pequenos que trazem tantas alegrias para às nossas vidas.

Se você é acostumado a dar presentes, pense em presentes funcionais que farão a diferença na vida dos pequenos como livros, que-cabeças, jogos de tabuleiro, peças de montar, kits de colorir,

Se você também quer fazer algo diferente, leve sua criança para fazer um passeio ao ar livre, num parque, faça uma caminhada, leve-o nestes parques abertos, caminhe, ande de bicicleta. Às vezes, dependendo do lugar pode-se fazer um piquenique. Uma boa pedida também, é ir à teatros, cinemas, zoológicos.

Agora, se deseja fazer algo mais caseiro, se reunir em família em casa também pode ser uma ideia super divertida. Escolha alguns jogos pertinentes a idade e movimente a família para interagir e ninguém ficar de fora.

Sair da rotina é o que tem graça para às crianças. Providenciar um café da manhã diferente com algumas guloseimas, uma mesa posta para sua criança pode criar um sentimento muito positivo de pertencimento.

Preparar uma das refeições como o almoço ou jantar, junto deles também deixa suas marcas positivas. Já pensou em um dia de cozinheiro (a)?

São esses momentos de brincadeira e interação que promovem o desenvolvimento das competências e habilidades das crianças tais como imaginação, criatividade, atenção, raciocínio.

Estas experiências que vivemos na infância influenciarão ao longo da vida adulta, promovendo a formação que contemples os aspectos emocionais e afetivos.

Qualquer que seja a opção, os filhos sentirão todo o carinho que lhes estão sendo ofertados. Ser criança é bom demais.

Neste dia o importante mesmo é celebrar junto à sua criança o amor celebrando a oportunidade de viver momentos especiais junto das crianças.

Feliz dia para todas as famílias. É o que desejo!

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *