Uberlândia se prepara para eleição mais disputada da história
São cinco candidatos a Prefeito e 538 a vereador disputando as 27 vagas da Câmara Municipal
As eleições municipais no Brasil em 2024 ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos ocorreram entre 20 de julho e 5 de agosto.
Em Uberlândia 5 candidatos a prefeito e vice-prefeito disputarão a sucessão de Odelmo Leão. Já para as 27 vagas da Câmara Municipal, 538 candidatos a vereador registram seus nomes na Justiça Eleitoral.
Na sexta-feira, 16 de agosto, terá início a propaganda eleitoral, inclusive na internet. A propaganda gratuita em rádio e televisão iniciará em 30 de agosto. Segundo a lei eleitoral em vigor, o sistema de dois turnos – caso o candidato mais votado recebesse menos de 50% +1 dos votos – está disponível apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores, como é o caso de Uberlândia, que com 713.224 habitantes registrou o expressivo número de 530.871 eleitores aptos a votar neste ano.
Em um trabalho de esforço de toda equipe do setor de jornalismo da Revista Soberana, sob o comando do CEO do Grupo Soberana, Dr. Douglas Davi Pena, apresentamos, para nossos milhares de seguidores de nosso site e de nossa revista, a relação de todos os candidatos que disputam a eleição em Uberlândia neste ano.
(*) Obs: Faremos a seguir a publicação separadamente, em ordem alfabética dos candidatos a prefeito e abaixo seus candidatos a Vereador.