Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 é aprovada por vereadores em Uberlândia

A proposta segue para sanção do Prefeito e, após ser publicada, deverá nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano, que chegará à Câmara até o dia 30 de setembro.

Plenário “Homero Santos” da Câmara Municipal de Uberlândia, na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, durante a votação da LDO 2025. FOTO: Aline Rezende/CMU

O orçamento estimado do município de Uberlândia para 2025 deve ser de R$ 4.745.289.000,00. A estimativa consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado em primeira e segunda discussão e redação final, por 24 votos favoráveis e duas ausências justificadas, na manhã de hoje durante a 8ª e antepenúltima sessão ordinária do mês de julho.

O projeto está estruturado em três anexos com metas e riscos fiscais, com receitas, despesas, resultados primários (economia fiscal e o esforço do governo em amortizar a dívida pública) e nominais (variação positiva ou negativa do saldo da dívida) e dívida pública e metas e prioridades de ação.

O ano de 2025 será o último ano do Plano Plurianual 2022-2025 e será executado pelo próximo prefeito que será eleito no próximo dia 6 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *