Uma história de pioneirismo marca o primeiro encontro das Mulheres Soberanas gestão 2024

Médica Christiane Botelho foi a anfitrião do dia.

 Uma história de muito sucesso e grande pioneirismo marcou o primeiro encontro das Mulheres Soberanas, gestão 2024, que teve como anfitriã a médica, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, Christiane Botelho. O encontro aconteceu no sábado, 11 de maio, e teve como palco a sala corporativa da Cafeteria Casa Brasil.

Acompanhada de sua filha, Giovana Botelho, Christiane contou sua trajetória profissional, de sucesso e pioneirismo, conquistados com muito trabalho, estudo e grande dedicação, em uma área predominantemente masculina, o que não a impediu de se tornar uma das principais especialistas de Uberlândia e região.

O Projeto da Revista Soberana pra ela é um lugar acolhedor e que proporciona oportunidade de falar sobre seu trabalho, família e histórias de vida. “Ele é inédito em Uberlândia e o melhor, nos dá voz para podermos impactar muitas pessoas”, disse.

Apaixonada por esporte, Christiane também é maratonista e triatleta amadora, e apresentou na oportunidade, seus feitos e algumas conquistas ao longo de anos nessa prática. “O esporte me deixa respirar, me dá fôlego para outras coisas”, definiu a dedicada atleta que busca excelência em tudo que faz. Seja como profissional, como mãe ou em suas práticas esportivas.

“Rever essa história da minha vida e falar sobre ela me fez refletir como podemos ser representativas usando feminilidade e ter força com ternura. Minha intenção foi realmente inspirar o grupo com uma trajetória que eu construí de uma forma leve e gostosa. Eu também me sentiria inspirada por essa história”, contou.

A filha Giovana Botelho é estudante de medicina na cidade de Itumbiara (GO), e comentou que vem de uma casa onde as mulheres são muito fortes, tanto as avós, quanto a mãe. “Eu tenho muito orgulho de vir de uma linhagem tão especial, de ser filha dela, de poder apoiá-la em seus projetos. E mais, daqui a pouco tempo, podermos dividir esse legado da medicina. Somos totalmente diferentes e é isso que nos completa, e nos faz tão amigas e parceiras. Ela é meu orgulho”, falou.

A médica Ionara Barcelos disse ser uma honra fazer parte desse grupo e um privilégio aprender com todas as pessoas que o compõe. Para ela, Christiane Botelho é uma mulher inspiradora, que tem uma história de superação tanto na medicina quanto no esporte. “Seu exemplo é algo que leva a querer ser mais e ir adiante sempre, e é isso que nos motiva diariamente a querer fazer um pouco mais e sempre melhor”.

O projeto nasceu pra transformar o coração de quem participa dele e mudar a histórias das pessoas, disse o diretor da holding Soberana, Douglas Davi Pena, e idealizador do projeto. “O tema desse ano é ‘Mulheres que Brilham’, e o sinônimo de brilhar é iluminar, espalhar luz por todos os lugares, ser exemplo de inspiração. Vamos trocar experiências, ressaltar talentos e estreitar laços”, planejou.

O encontro foi maravilhoso, de muito aprendizado e um grande estimulo que desenvolve em nós uma vontade de crescer cada vez mais, definiu Cristiana Franco. “Ele me deu um gás pra poder continuar, estou encantada e me dedicando cada vez mais. Por que eu acredito que precisamos leva-lo pra muito mais pessoas, mobilizando vidas e estruturas”, conclui.

Fotos: Celso Ribeiro (@celsoribeirofotografia)

1 thoughts on “Uma história de pioneirismo marca o primeiro encontro das Mulheres Soberanas gestão 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *