Artistas retratam temas pertinentes ao trabalho da Justiça Eleitoral
No sábado (20/04), o muro da fachada do imóvel que abriga os cartórios eleitorais de Uberlândia foi grafitado com temas pertinentes ao trabalho da Justiça Eleitoral, como a urna eletrônica, acessibilidade, participação do jovem, entre outros.
A arte realizada tem por objetivo despertar não só o interesse dos jovens para a importância de exercerem a cidadania, por meio de uma linguagem atualizada e com caráter educativo, mas de todo o eleitorado local, mostrando a contemporaneidade da Justiça Eleitoral, que segue atenta às novas formas de manifestação cultural e de comunicação.
A iniciativa partiu do juiz diretor do Foro Eleitoral de Uberlândia, Dr. César Aparecido de Oliveira, que inclusive arcou com os custos dos materiais, no valor de 5 mil reais. “Este projeto foi concebido com grande entusiasmo por todos os envolvidos, tanto pelo pioneirismo, mas, principalmente, porque se mostra um grande ganho na aproximação da Justiça Eleitoral com a comunidade, especialmente com o público jovem”, disse o magistrado ao mostrar sua satisfação com o trabalho realizado.
A curadoria das artes ficou a cargo dos artistas Marcos Ferreira da Silva (Kim), Cleiton Rocha dos Santos (Kakko), Júlio Cesar Meneguella (Neguella), Isaac Aires Tiago (Joga), Laura Bianca Rodrigues Gomes (Nada), Amanda Fonseca dos Santos (Queen) e Ronaldo Botelho (Folye), já conhecidos no município e com histórico de projetos culturais em parceria com Poder Público Municipal. Todo trabalho foi realizado de forma voluntária, sob a supervisão do juiz César de Oliveira.