Empreendedor da comunicação é o primeiro de Uberlândia a receber principal selo de Top Voice do LinkedIn

Jornalista Rodrigo Scapolatempore, que é de Belo Horizonte, mas mora no Triângulo há cinco anos, destacou-se pela produção de conteúdo original e contação de histórias com escrita criativa na maior plataforma corporativa do mundo, com foco em carreira, mercado de trabalho e práticas ESG

O LinkedIn tem 60 milhões de usuários no Brasil e alguns pouquíssimos Top Voices selo azul, o mais alto grau concedido pela rede social propriedade da Microsoft. E Uberlândia acaba de entrar para a lista. Isso porque Rodrigo Scapolatempore, comunicador e fundador da Scapola Comunica, com sede na cidade, foi eleito oficialmente pela plataforma com o selo, figurando-se entre os selecionados de 2024 pelo LinkedIn para entrar no seleto grupo.

Paralelo ao selo, o jornalista também se tornou em Mestre em Tecnologias e Comunicação pela UFU, justamente com o tema “LinkedIn e Desinformação”, com artigo apresentado na Universidade do Porto em 2022. Especialista em construção de marca pessoal e storytelling para startups, tem como principal projeto a Scapola Comunica, agência de comunicação corporativa e PR com atuação voltada à nova dinâmica digital e com modelo personalizado boutique.

Escritor criativo e com passagens em G1 e UOL, atua como palestrante e mentor para CEOs, em posicionamento executivo e gestão de crise. Em março, foi convidado para o CEO Dinner, evento exclusivo da Amcham que reúne personalidades e empresários locais e, em abril, ministrará a palestra principal do evento “Café com Líderes”, também da Amcham. No mês de junho, vai compor a banca do Marketing Experience, um dos principais do segmento na cidade.

Selo Top Voice, você sabe o que é?
Segundo a rede, o selo azul do LinkedIn Top Voice é apenas para convidados, especialistas de nível sênior e líderes do setor. “O Top Voices é um programa apenas para convidados com um grupo global de especialistas no LinkedIn cobrindo uma variedade de tópicos em todo o mundo profissional, ajudando os usuários a descobrirem conhecimentos valiosos relevantes para eles”.

Na página oficial, a plataforma diz que as Top Voices são examinadas para garantir que atendam a altos padrões de confiança, sejam consistentemente ativas na plataforma e compartilhem conhecimentos valiosos por meio de conteúdo que demonstre suas contribuições únicas e originais sobre um tópico específico. “Avaliamos regularmente as LinkedIn Top Voices para incluir apenas os colaboradores mais engajados, com abordagens mais profundas e criteriosas”.

Acesse o perfil: (4) Rodrigo Scapolatempore | LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *