A arte é a voz e o palco na vida de Aryadne. Filha de Dolores e José, ela teve uma infância marcada pela diversidade e pela força da família em um ambiente onde a cultura pulsava em cada gesto, cada palavra e em cada sorriso.
Muito antes de se descobrir como artista, Aryadne já mostrava seu talento. Embora tímida, sua paixão pelas artes cênicas falava mais alto e fez com que ela mergulhasse de cabeça no teatro, percorrendo os palcos do Brasil com personagens marcantes e desafiadores e foi premiada por duas vezes como melhor atriz.
Aryadne é formada em Artes Cênicas e mestre em Artes, e traz consigo um profundo conhecimento sobre as raízes e os desafios da cultura brasileira. Além dos palcos, é produtora cultural e luta pela transformação da sociedade. Sua atuação como servidora pública na Secretaria de Cultura e Turismo de Uberlândia é um reflexo de seu compromisso em promover o acesso à cultura e valorizar a diversidade.
Ser uma mulher negra no Brasil é enfrentar questões, preconceitos e obstáculos que outros grupos da sociedade não enfrentam. O peso do racismo e do machismo formam um sistema discriminatório na sociedade brasileira que faz com que as mulheres negras estejam longe de ser prioridade. Aryadne é uma defensora incansável dos direitos das mulheres e da comunidade negra.
Consciente das dificuldades enfrentadas por mulheres negras em ambientes corporativos e sociais, Aryadne usa sua voz para quebrar estereótipos e inspirar outras mulheres a alcançarem seu potencial máximo. Sua participação como Mulher Soberana é um testemunho de sua dedicação à causa.
A artista entende a importância de ser uma referência para outras mulheres, e sua mensagem de força, coragem e autoaceitação ressoa em cada palavra que ela compartilha.
Aryadne Amâncio é um símbolo de resistência, de empoderamento e de esperança. Seu brilho é notável quando ela faz presença onde quer que seja.
Inspire-se: “Se ame de uma forma plena e saiba que você pode fazer o melhor com o que você tem. Trabalhe pela construção dos seus sonhos, mantenha-se em movimento e atenção. Não ceda seus limites em benefício de algo superficial e momentâneo.”