A jornada da pele na menopausa: dicas para um envelhecimento radiante.

Durante a menopausa, muitas mulheres experimentam mudanças significativas na pele devido às flutuações hormonais. Um dos efeitos mais notáveis ​​é a diminuição dos níveis de estrogênio, o que pode levar à diminuição da produção e elasticidade de colágeno.

Como resultado, as mulheres podem notar um aumento na secura, adelgaçamento da pele e aparecimento de rugas e linhas finas. A diminuição dos níveis de estrogênio pode contribuir para a perda de firmeza e tom da pele, fazendo com que ela pareça menos jovem.

Além disso, a menopausa pode agravar problemas de pele existentes, como acne ou rosácea, ao mesmo tempo que desencadeia o aparecimento de novos problemas, como acne na idade adulta ou aumento da sensibilidade.

Para atenuar esses efeitos, as rotinas de cuidados com a pele durante a menopausa devem priorizar a hidratação, a proteção contra os raios UV e o uso de produtos que contenham ingredientes como ácido hialurônico e retinol para promover a produção de colágeno e a renovação celular.

Importa também, manter um estilo de vida saudável através de nutrição adequada, hidratação e exercícios regulares para apoiar a saúde geral da pele durante esta fase de transição da vida.

Não se esquecer de que a terapia hormonal, para aquelas mulheres sem contraindicações, tem efeito favorável nas linhas da pele e rugas, estimula o colágeno e preserva a força das unhas, com aumento da microcirculação periférica. Portanto, abrace a menopausa como uma oportunidade para a renovação da pele, onde florescem os rituais de amor próprio e de autocuidado. A melhor fase da sua pele é agora!

Gde beijo!

Dra. Gisele Vissoci Marquini

 

 

Fonte imagem: domínio público/google

1 thoughts on “A jornada da pele na menopausa: dicas para um envelhecimento radiante.

  1. Maytha says:

    Adorei. Esse é um assunto pouco abordado mas é de de extrema importância. Penso que os cuidados da pele são pouco vistos pela maioria das mulherese profissionais que deixam como a “última coisa a ser feita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *