O médico Adenilson Lima e Silva tomou posse como novo secretário municipal de Saúde de Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (8), em solenidade no auditório Cícero Diniz da Prefeitura de Uberlândia, no Centro Administrativo ‘Virgílio Galassi, sede dos poderes Executivo e Legislativo municipais.
As nomeações do novo responsável pela pasta e de sua subscretária, foram concretizadas nesta segunda-feira, na edição 6768 do Diário Oficial “O Município”.
A cerimônia de posse de Adenilson e Juliana, muito concorrida, contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Zezinho Mendonça e outros vereadores; dos deputados federais Ana Paula Junqueira Leão e Weliton Prado e dos ex-deputados, Nárcio Rodrigues e Tenente Lúcio; do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Uberlândia, professores Valder Steffen Júnior e Dr. Carlos Henrique Martins da Silva; dos ex-reitores da UFU, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho (ex-secretário municipal de Saúde) e Antonino Martins da Silva Júnior, e de outras autoridades, lideranças e representantes da sociedade civil.
“A escolha ocorreu pela capacidade técnica e pela experiência que o Dr. Adenilson tem. Temos que avançar. Temos trabalhado de maneira responsável para otimizar o atendimento na área da saúde”, destacou o prefeito.
Em sua fala, o novo titular da Saúde, foi enfático ao afirmar que “inicialmente, trabalharemos em cima das listas de espera, com prioridade para aqueles pacientes que estão na classificação vermelha. Iniciamos um plano piloto com as cirurgias de útero, exames de tomografia, de colonoscopia e endoscopia. Esses são os primeiros passos com relação à gestão das filas de espera. Facilitar o acesso a um atendimento mais rápido, os exames e cirurgias. Buscaremos trabalhar em conjunto com nossos parceiros para ampliarmos a atenção aos pacientes que hoje aguardam por um atendimento prioritário. A população de Uberlândia precisa de atenção, de várias ações que possam melhorar o atendimento prestado. Trabalharemos com esses objetivos. Recebi uma missão importante”, revelou Dr. Adenilson.
Entre os trabalhos já autorizados pela Secretaria neste início de ano, destaque para a instalação de um aparelho de tomografia no Hospital Santa Catarina e para a entrega da clínica voltada para gestantes, prevista para o mês de fevereiro, que está sendo finalizada no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro.