O suplente de vereador, sargento Rildo de Oliveira Silva (PP) tomou posse durante sessão especial de posse de suplente, realizada na quarta-feira, 13/12, às 9h30h no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia durante a 9ª e penúltima sessão ordinária do mês. Convocado em razão do vereador Charles Charlão (PP) ter pedido renúncia em caráter irrevogável e irretratável, com efeitos imediatos, no dia 11 de dezembro de 2023 por motivos pessoais para tratamento de saúde, através de Ata Notarial do Cartório do 3º Ofício de Notas de Uberlândia publicada no Diário Oficial “O Legislativo” na edição do dia 12, página 4.
O empossado vereador, sargento Rildo, apresentou diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral e também a declaração de bens prevista no artigo 22 da Lei Orgânica Municipal; em seguida prestou o compromisso legal de bem desempenhar e cumprir dignamente o seu mandato.
Em razão da renúncia do vereador Charles Charlão o então suplente de vereador em exercício, Abatênio Marquez (PP) torna-se vereador efetivo na Câmara Municipal até o final da legislatura em 31 dezembro de 2024. Sargento Rildo passa a substituir o vereador licenciado até 06 de abril de 2024, Sargento Ednaldo (PP) que ocupa a titularidade da Secretaria Municipal de Segurança Integrada.
Natural de Araporã (MG), Rildo de Oliveira Silva é sargento da Polícia Militar, tem 45 anos, mora em Uberlândia há mais de 32 anos. É casado, tem duas filhas e é graduado em Direito. Nas eleições de 2020 concorreu à vaga de vereador na Câmara Municipal pelo Progressistas (PP) obtendo 1.980 votos, ficando na segunda suplência do partido. Na Polícia Militar trabalhou por 19 anos, sendo 17 na área da prevenção com o Policiamento Escolar e com o PROERD.Também foi Presidente das Associações de Moradores dos Bairros Roosevelt e Pacaembu.