Como você vê sua profissão? Seria um emprego para pagar suas contas, ou algo de propósito?
Muitas mulheres trabalham no piloto automático, em prol de um salário ou para ter sucesso e status. Mulheres assim parecem cansadas, esgotadas e sem brilho. Procuram consultórios médicos com queixas de frustração, apatia e cansaço desde o primeiro momento do dia. Essas mulheres podem de tornar alvo fácil de soros de energia, “boost da energia”, ou terapias ditas milagrosas para recuperar a energia a custos altíssimos. Custos não só financeiros, mas sem comprovações científicas, com risco de efeitos não saudáveis ao organismo. Há situações clínicas que merecem cuidados, mas será que a mudança de paradigmas e estratégias não seriam uma forma de ver seus afazeres sem obrigação, e sem essa falta de energia?
Há mulheres que descobriram o sentido de suas atividades, seja em casa ou na profissão, e são as mais realizadas, com brilho ao invés da apatia. Nessas mulheres, pode haver o cansaço natural, que um bom banho e uma boa noite de sono, as recuperam para o próximo dia. Essas mulheres definem carreira sem recompensa material, mas com um sentido maior, de proporcionar um propósito na sociedade.
Independente de qual categoria você se enquadra, o mais importante é que você tenha satisfação em fazer o que faz, e que tenha algum propósito ou objetivo. Isso tira o peso da obrigação e dá lugar à satisfação de fazer alguma coisa que faça sentido. Busque a energia dentro de você! Transforme sua vocação em sua carreira e veja que todo o restante será acrescentado. Grande beijo!
Fonte da imagem: google
Viver sem propósito consome muuuuuita energia.