Oi! Sara? Que Sara?!?

Oi! Sara? Que Sara?!?
Oi! Sara? Que Sara?!?
Por @leonardoborgesfotografia @revistasoberana

Olá!  Sou eu, Sara Vargas. Sim, quero me apresentar a você e lhe conhecer.  Mas também quero lhe perguntar se é fácil falar sobre quem você é.

Muitas vezes, quando nos perguntam sobre nossa identidade, respondemos com o que fazemos.  A identidade envolve também o fazer, mas ele deve ser uma consequência de quem somos.  Quando não sabemos ao certo quem somos, o que é relevante para a nossa realização, o nosso propósito de vida, acabamos entrando no “deixa a vida me levar, vida leva eu”; e isso acaba nos furtando do nosso bem-estar.

Ok, vou começar a responder:  Sou mulher, 52 anos, esposa do Rodrigo há 27, mãe de 4 filhos (biológicos e adotivos): Lucas (24 anos), Kelly e Kethleen (gêmeas de 21), e Jéssica (de 21 anos).  Amo pessoas, sou comunicativa, gosto muito de música, de cantar e toco um pouco de violão.  Acredito que há propósito em tudo, nada é por acaso e tudo está sob o controle do Eterno.  Amo meus pets e viajar é o melhor convite que posso receber.  Sonho e me empenho em ser relevante na vida das pessoas ao meu redor.  Sou nova como colunista aqui na Soberana. Tenho a gigante honra de ser uma das Mulheres Soberanas 2023 e esta porta para escrever nas colunas de Saúde e Educação acabou se abrindo.  Olha que desafio delicioso!

Quero lhe convidar a seguirmos juntos nesta jornada.  Iremos conversar sobre crianças e adolescentes, suas necessidades básicas, relações pais/educadores/cuidadores com estas crianças e adolescentes, também sobre posturas de vida que cooperam com a nossa relevância e realização.  Vamos?  Me conte um pouco sobre você e se estes temas lhe interessam.  É fácil falar sobre quem você é?  Vou amar essa prosa.  Até breve.

41 thoughts on “Oi! Sara? Que Sara?!?

  1. Maria Helena Lopes dos Santos Paschoalin says:

    Parabéns Sara, é sempre Bom termos uma representante femimina , que conhece a necessidade ,as dificuldades , desejos das crianças, adolescentes, mulheres.

    • Ricardo Kaisserlian de Figueiredo says:

      Olá sou um homem de 58 anos, muito bem casado com a Rosemara de 55 anos e temos um filho em comum, Jonathan de 22 anos. Sou comunicativo e gosto muito de intervir na vida das pessoas que necessitam de alguma orientação e/ou esclarecimento. Por ser um assistente social, com muito orgulho, ainda estou na ativa e com muitos projetos a intervir na realidade humano-social de quem assim precisar….

  2. Nubiana Lopes de Oliveira Batista says:

    Mamãe de 4 filhos é para as mulheres que são incríveis iguais a você! Que sensibilidade! Inteligente, divertida e altruísta!

  3. Elfrida F S Gomide says:

    Oi Sara!!!
    Vc merece destaque nesta coluna da SOBERANA. A Revista será muito enriquecida com a sua participação, distribuindo conhecimento, experiência e amor à causa das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade!!!
    Muita Luz do PAi pra você!!!🙏

  4. Maytha Oliveira says:

    Que bom tê-la aqui nas páginas da nossa Revista Soberana. Tenho certeza que teremos muitos assuntos relevantes.
    Importante falar sobre nossa identidade e comportamentos. Gostei! 👏🏻

  5. Silmara says:

    Nossa, que currículo! Mas tenho certeza que você ainda irá além mas suas discussões! Pra mim muitas vezes não é fácil falar sobre quem sou, mas quero aprender com vc ainda mais sobre minha própria identidade, de onde vim e para onde vou! Sucesso na sua coluna!

    • Sara Vargas says:

      Minha querida amiga, muito obrigada. Nestas duas primeiras matérias a proposta é de eu ir me fazendo conhecer pelos leitores, mas já dialogando e propondo reflexões. Obrigada pela parceria na caminhada. Abraços

  6. Paula Spirandelli says:

    Oi, Sara!
    Vai ser muito bom te acompanhar e ler o que você tem para compartilhar toda semana. Estou animada para as próximas matérias e conteúdos.

    E sim, falar da gente nem sempre é fácil, mas sabe que depois que entendi meu propósito, amo falar sobre mim.

  7. Gabriela nazario says:

    Sara, você é grande inspiração, o trabalho que você faz é desafiador e o caminho muitas vezes incerto, mas você o faz com a maestria. Que felicidade a minha ter te conhecido. Muito sucesso na sua coluna, e já aguardo ansiosamente pela próxima.

  8. Monica Cristina Lima Molica says:

    Adorei a notícia de que agora também é colunista, além de tantas outras qualificações que desempenha com muita competência. Parabéns!!! Sucesso!!!

  9. Noemi Mendes says:

    Sara… Sara Vargas ou… Sarinha!!!
    Aquela com um chamado ousado e imensamente relevante, aquela que fala com sabedoria e instrui com coerência e excelência. Parabéns por mais este projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *