Até quando vai a onda de calor?

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na manhã desta segunda-feira (13) alertas de perigo para 13 estados brasileiros e o Distrito Federal, devido as altas temperaturas para os próximos dias. Segundo as previsões, a onda de calor persistirá, no mínimo, até quarta-feira, 15.

De acordo com o instituto, os alertas são para as áreas do Centro-Oeste e Sudeste, abrangendo também alguns estados das regiões Norte e Sul. A expectativa é que as temperaturas nessas regiões estejam 5ºC acima do que média história para o mês.

Quais estados estarão em alerta de perigo para o calor?

Alerta de grande perigo: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo.

Alerta de perigo: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins

Os alertas de perigo, segundo o Inmet, é que se aumente as atenções sobre as condições do clima que podem ser maléficos para integridade física.

Onda de calor: O domingo também foi o dia mais quente de novembro de todo o histórico do Climatempo, que faz medições desde 2004

A atual onda de calor deve continuar pelo menos até o próximo domingo, 19, em grande parte do País. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem registrar as maiores altas do ano nos Estados mais centrais do Brasil – em especial no Sudeste e no Centro-Oeste – até, pelo menos, a quarta-feira, 15.

Em Uberlândia, a temperatura só deve baixar na semana do dia 20, de acordo com as mínimas e máximas previstas pelo https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/203/uberlandia-mg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *