Maria Fernanda recepcionou o grupo no espaço Vivi Festas.
A psicopedagoga Maria Fernanda Moreira Mendes foi a anfitriã do sétimo encontro das Mulheres Soberanas – gestão 2023/2024, que aconteceu ontem (25/10) no espaço Vivi Festas e que abordou, entre outros assuntos, a inclusão social. Atuante na área há mais de 20 anos, Maria Fernanda se prepara agora para o doutorado. Na oportunidade, ela contou sua trajetória profissional ao grupo de Mulheres e algumas convidadas e se emocionou ao vislumbrar o longo caminho percorrido com tanto sucesso. “É importante ter a oportunidade de mostrar meu trabalho e ver que com ele é possível promover a inclusão dentro do consultório e no ambiente escolar, e isso me deixa emocionada. Pensar que eu fiz a diferença na vida de muitas crianças e famílias é encantador”, comentou.
Sobre o projeto, a psicopedagoga disse que foi um instrumento para mostrar que ela estava trilhando o caminho certo, não só como profissional, mas também como mulher e que ele além de oportunizar uma rica troca de vivências, muito acrescenta na vida de todos os envolvidos. “O que prevalece é a empatia e o respeito com a construção de um relacionamento cada dia mais sólido e fortalecido entre o grupo”, comentou.
Uma convidada pra lá de especial e que abrilhantou ainda mais o momento foi a Larissa, de 9 anos, com Trissomia 21, e que desde os cinco anos é paciente da Maria Fernanda. A mãe, Angela Gonçalves de Souza, conta que com o apoio dela, a filha conseguiu aprender a ler, escrever e fazer continhas. “A escola a abraçava com carinho, mas achava que ela não teria capacidade de aprendizagem então, decidi buscar ajuda e a levei até a Maria Fernanda. Uma profissional competente e muito carinhosa que foi cativando e conquistando todos os espaços e que hoje, podemos comemorar os resultados que a Larissa apresenta com uma evolução inacreditável e fantástica”, avaliou.
Maytha Oliveira, Mulher Soberana 2022, falou que o encontro foi especial por que além de conhecer a história pessoal da Maria Fernanda foi possível se aprofundar no ‘mundo’ da psicopedagogia, um assunto tão relevante e que poucas pessoas conhecem ou tem acesso. “Saber mais sobre o tema nos ajudar a multiplicar esse conhecimento com outras pessoas. É admirável ver profissionais trabalhando em prol da inclusão social”, comentou.
A empresária Viviane Martins foi quem indicou Maria Fernanda para o concurso da Revista. Elas se conheceram há alguns anos. Vivi, como é conhecida, fala que a Mulher Soberana além de ser uma profissão de destaque tem que ter um propósito de buscar o bem da sociedade. “Por isso eu afirmo com muito orgulho que foi uma indicação maravilhosa, merecida e que ela faz jus ao título que recebeu”, avaliou.
Mariana Davi Pena, diretora da Holding Soberana destacou que o projeto está cumprindo o propósito de unir mulheres. “Hoje estamos juntas falando sobre inclusão e como isso é especial. A gente se sente parte e responsável sobre o tema. E assim o projeto cada dia mais vai se consolidando e fortalecendo nossos laços”, disse.
A oitava edição do encontro das Mulheres Soberanas acontece no dia 06 de novembro e será promovido pela Vanessa Zago.
Noite maravilhosa! Uma história de vida inspiradora e de muito propósito para a sociedade. Inclusão é para todos!
Fico tão feliz de fazer parte desta família! Obrigada por todo apoio @revistasoberana, Douglas, Mariana e todas as Mulheres Soberanas.
Obrigada, María Fernanda. Seu amor pelas crianças e adolescentes é contagiante. Noite memorável.
Que dia incrível! Sua história é linda! Parabéns por tanta dedicação a inclusão!
Juntos somos mais fortes!
Cada encontro é uma nova experiência de vida, de crescimento de unidade, parabéns Dra Maria Fernanda.
Foi uma noite muito especial. Falar sobre este assunto é de extrema importância e devemos ter esponsabilidade sobre isso. Parabéns Maria Fernanda por fazer a diferença em nossa sociedade.