Obra foi concluída na data prevista e entregue durante evento na tarde de segunda-feira (9) com participação de instituições parceiras
Conforme anunciado em agosto, quando começou a reforma do elevador de acessibilidade do Terminal Central, a obra foi concluída e a partir desta segunda-feira (9/10), pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos, gestantes e mães com crianças de colo já podem contar com este elevador na plataforma.
A Cia. de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), responsável pelo Terminal Central, realizou um evento para a entrega do serviço, com participação de representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod), da Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim), da Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi), da Polícia Militar (PM) e de representantes da Câmara de Vereadores.
Edu Charles Ramos Faustino, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) comemora a entrega. “A troca do elevador tem uma importância muito grande para as pessoas com deficiência, pois é fundamental garantir o direito de ir e vir com autonomia.”
Luciana Gonçalves, diretora Superintendente da Comtec, afirma que a entrega do novo elevador faz parte de um projeto de revitalização que abrange outras melhorias e que a colaboração desses parceiros tem sido fundamental para amenizar os transtornos causados pela obra, ajudando no treinamento com a equipe.
“Sabemos o quanto esse elevador é importante para o bom funcionamento do terminal e nossa equipe, bem instruída, conseguiu oferecer apoio para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, enquanto cuidávamos para que a obra não sofresse nenhum atraso e conseguimos entregar na data prevista”.
José Inácio Pereira, diretor presidente da Comtec, reforça que o propósito da companhia é servir a comunidade oferecendo a melhor experiência para os passageiros.
“As últimas semanas foram desafiadoras e agora entregamos este elevador mais moderno e mais seguro para quem precisa. Seguiremos com esse plano de revitalização e a próxima obra a ser concluída será da escada rolante”, informou José Inácio Pereira, Diretor Presidente da Comtec.
A presença do Compod celebra parceria robusta e ativa com a Comtec pelas melhorias constantes deste público na cidade de Uberlândia.
“Estamos caminhando lado a lado desde o início desse projeto e estamos satisfeitos com a agilidade dessa entrega que foi executada dentro do prazo acordado e amplamente comunicado para a população. Problemas com esse elevador de acessibilidade eram a segunda reclamação mais recorrente da população. Os transtornos causados durante a obra terão valido a pena, já que temos agora um elevador novo”, disse Idari Alves, representante do Compod.