Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube de Uberlândia, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ex-atleta “caiu” do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo.
A ex-atleta, que conquistou a Superliga de Vôlei na temporada 2017/2018 pelo Praia Clube, também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. E foi pela equipe mineira que Walewska se despediu das quadras, em 2022.
Seu último jogo pela equipe foi a final contra o Minas. Na ocasião, a campeã olímpica recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Com a Seleção Brasileira, Walewska também conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa das Campeões.
Ao longo de sua carreira, a campeã olímpica também defendeu equipes como Minas, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Amil e Osasco.
Familiares, diretoria praiana e todos e todas do vôlei feminino do Praia Clube de Uberlândia: sentimos muito! Toda despedida é triste e difícil, mas nenhuma é maior do que um “até logo”. A obra do Senhor é imensamente poderosa e às vezes sentimos uma impotência perante seus desígnios.
Lembro-me da brilhante reportagem na 13ª edição da Revista Soberana, que o colunista Rodrigo contou toda a história dela e na entrevista concedida a revista, ela demonstrava estar muito bem.