Mulher Soberana Maria Fernanda Moreira Mendes lança terceiro livro caixa

A expectativa é oferecer suporte ao trabalho dos profissionais da área da educação

Na manhã de hoje, 09 de setembro, aconteceu na Zastras Brinquedos Uberlândia o lançamento do livro “Parlendas e trava-línguas” de autoria da Mulher Soberana – gestão 2023/2024, Maria Fernanda Moreira Mendes, em uma agradável manhã de autógrafos. O livro, da editora Booktoy, direcionado para educadores, psicopedagogos, neuropsicopedagogos e fonoaudiólogos já é o terceiro de autoria dela que também assina “Jogo dos sons iniciais” e “Jogo dos fonemas”.

Com foco em alfabetização e letramento, o livro em formato de caixinha, tem o objetivo de identificar e re(produzir) parlendas e trava-línguas, desenvolvendo habilidades de leitura, escrita, rimas, consciência fonológica, percepção visual, atenção e memória. “A expectativa é oferecer suporte ao trabalho dos profissionais que farão uso desse material, promovendo, assim, o aprendizado e o desenvolvimento das crianças por meio desse recurso”, comentou Maria Fernanda.

De acordo com ela ele é uma valiosa ferramenta para o desenvolvimento de crianças, abordando aspectos essenciais como leitura, escrita, rimas, consciência fonológica, percepção visual, atenção e memória. “O livro oferece uma abordagem educacional lúdica e interativa para fortalecer essas habilidades cruciais, tornando o aprendizado mais divertido e envolvente”, contou.

Maria Fernanda é Pedagoga e Psicopedagoga Clínica, especialista em Atendimento Educacional Especializado e Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia I(UFU). Professora há mais de 20 anos, ela atua diretamente com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo-TEA; Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH, Transtornos de Aprendizagem e com prejuízos escolares. Como autora, lançou três livros-caixinhas como recurso pedagógico para intervenção de crianças no processo de alfabetização.

 

Serviço

Lançamento do livro “Parlendas e trava-línguas”

Editora: ‎ Booktoy

Idioma: ‎ Português

Cartas: ‎ 46 páginas

ISBN-10: ‎ 8571480435

ISBN-13: ‎ 978-8571480438

Dimensões: ‎ 12 x 8 x 3 cm

Adquira aqui

22 thoughts on “Mulher Soberana Maria Fernanda Moreira Mendes lança terceiro livro caixa

  1. Maria Julia Moreira Mendes says:

    Que orgulho da minha mãe, sei o quanto ela merece o reconhecimento de seu trabalho!! Obrigada revista soberana por estar com ela neste momento tão importante.

  2. Maria Fernanda Moreira Mendes says:

    Neste momento só tenho a agradecer a minha família, aos meus amigos, a Revista Soberana e todas às famílias que atendo diariamente.

  3. Maria Aparecida Mendes Loureiro Costa says:

    Necessário que as nossas crianças tenham acesso a um material tão rico fora das telas que tanto prejudicam seu desenvolvimento. Parabéns Maria Fernanda e Revista Soberana pela iniciativa. Que possamos utilizar esse lindo livro para melhorar a leitura e desenvolvimento de nossas crianças.

  4. Eucarice Queiroz says:

    Maria Fernanda é uma profissional com grandes conhecimentos na alfabetização e deficiências em aprendizagem , sempre se qualificando com novos conhecimentos, além disso é uma pessoa muito humana que se desdobra para atender cada um com muito amor e dedicação.

  5. Gisele Vissoci Marquini says:

    Referência nacional na área da psicopedagogia, principalmente no conceito, legislação e prática da inclusão. Fantástica! Mulher que inspira!

    • Bruna Guimarães says:

      Não poderia deixar de vim aqui e te desejar os parabéns por está conquista. Sou grata a Deus por ter te conhecido, você é um ser com luz própria e ninguém poderá apagar. Parabéns mais uma vez! Sucesso garota 😘❤️

  6. Carla Mendonca says:

    Parabéns Maria Fernanda 👏🏻👏🏻👏🏻, você transfere o que sabe com maestria, dedicação, e aprende o que ensina!!! Felicidades nesse ciclo de conquistas, e que venham muitas outras!! Beijos meus e da Vitória!!! 🥰

  7. Maria José says:

    Parabéns Maria Fernanda, por mais essa conquista. No qual você desenvolve seus trabalhos com tanto amor, dedicação e não mede esforços, pensando no melhor para o desenvolvimento do aprendizado dos seus alunos . Sucesso Sempre , você e demais. Deus abençoe.

  8. Débora says:

    Parabéns Fernanda vc e merecedora de todo esse reconhecimento profissional, temos gratidão em ter vc em nossas vidas faz a diferença não só na aprendizagem da Helena vc se torna referência na vida dela ,que Deus abençoe sua vida,👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *