UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA É DESTAQUE NA PESQUISA EM REPRODUÇÃO HUMANA

A pesquisa entitulada como “Efeito do sistema tridimensional de membrana de colágeno na maturação in vitro de oócitos bovinos” foi publicada a nível internacional no Assisted Reproduction Journal.

A UFU se destaca em desenvolver pesquisas de caráter extremamente prático para a população e desenvolvimento da ciência. E seguindo esse caminho, esta pesquisa do laboratório de nanobiotecnologia, ginecologia e outros departamentos, aponta um novo meio de cultura biológico para desenvolvimento de células fundamentais na reprodução assistida, testado em material bovino, mas possível de ser adaptado para oócitos de mulheres.

Isto pode favorecer melhor aproveitamento de resultados para futuros embriões, para realizar o sonho de ser mamãe. Outros dados permanecem em análise para futuras publicações. Parabéns à UFU e a todos os envolvidos.

Autores: Ribeiro Junior JP, Rocha CD, Pires JVG, Alves KA, Marquini GV, Goulart LR. Effect of three-dimensional collagen membrane culture and presence of cumulus cells on maturation of bovine oocytes. JBRA Assist Reprod. 2023 Aug 14. doi: 10.5935/1518-0557.20230017. Epub ahead of print. PMID: 37579265.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *